Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

2º CONALIFE e nova Regional no Vale do Paraíba: destaques da ABRH-SP no ano

A ABRH-SP fecha 2017 com um número recorde de Patrocinadores de Gestão – são nove atualmente: Amil, Aon, Bayer, Grupo Seres, Laureate, Lee Hecht Harrison, McDonald´s, MetLife e Santander – e várias realizações. Confira as principais a seguir:

2º CONALIFE

Realizado em 31 de maio na capital paulista, o CONALIFE 2017 – Congresso Nacional de Liderança Feminina, promovido pela ABRH-SP em parceria com a ONU Mulheres, foi um sucesso com um público de 636 pessoas e o apoio de onze patrocinadores. Ao longo do dia, foram apresentados sete painéis e dois speeches especiais que proporcionaram um conteúdo relevante para a plateia. “Muito embora as mulheres sejam a maioria da humanidade, o tema da equidade de gênero ainda é desafiador para a nossa sociedade”, disse o presidente da ABRH-SP, Theunis Marinho, na abertura do evento, dando o tom aos debates que se seguiram. Representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman alertou: “A igualdade de gênero é uma responsabilidade de todos e de todas”.  

CONARH 2017

Cerca de 2.800 congressistas puderam assistir a mais de 50 palestras com um conteúdo bastante inovador durante a realização da edição 2017 do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, promovido pela ABRH-Brasil em agosto, na capital paulista. Copromotora institucional do evento, a ABRH-SP usou seu espaço na EXPO ABRH, que recebeu 16 mil visitantes, para promover ações institucionais, divulgar seus produtos e serviços, e oferecer conteúdo aos congressistas e visitantes da feira de negócios. A Associação promoveu a apresentação de quatro palestras sobre os temas: transformação, o futuro do trabalho, treinamento de liderança e resiliência.  

ATUALIZAÇÃO DO ESTATUTO SOCIAL

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 27 de novembro, os associados da ABRH-SP aprovaram a ampla atualização do Estatuto Social da entidade. Dos 190 votos computados, 188 associados concordaram com a atualização e apenas 2 não aprovaram. O processo foi realizado de forma eletrônica. “A atualização foi um compromisso assumido e realizado pelo Conselho Deliberativo da atual gestão. Consideramos o resultado excelente”, avaliou o presidente do Conselho Deliberativo Donizetti Moretti.  

ABRH-SP VALE

No dia 30 de agosto, a ABRH-SP celebrou a abertura de sua Regional no Vale do Paraíba com um evento de lançamento, que reuniu cerca de 400 pessoas. Na oportunidade, a diretora geral da Regional, Carolina Mello, lembrou o trabalho árduo iniciado um ano antes e feito para a Regional chegar aonde chegou: “Acredito que a ABRH-SP vai trazer para o Vale inovação e networking”, disse. A Regional começou suas atividades com tudo. Só em outubro, por exemplo, promoveu dois eventos para os profissionais de Recursos Humanos da região sobre os temas gestão das mudanças e coaching. Ambos gratuitos para o público, com a doação de alimentos.  

GRUPOS DE ESTUDOS

Um dos projetos mais sustentáveis da ABRH-SP, exclusivo para seus associados, os Grupos de Estudos completaram dez anos de atividade ininterrupta em 2017. Neste ano, mais de 40 grupos estiveram em atividade na capital paulista e em várias cidades do Estado de São Paulo. Para comemorar o décimo aniversário, a ABRH-SP promoveu, em 13 de junho, um evento especial aberto para todos os integrantes dos grupos. “É gratificante celebrar os 10 anos de existência de um projeto tão importante para a ABRH-SP e para a comunidade de Recursos Humanos”, disse Edna Bedani, diretora de Conhecimento e Aprendizado, na ocasião.  

TRHANSIÇÃO DE CARREIRA

Lançado em abril, o Programa TRHansição de Carreira foi criado para oferecer gratuitamente aos associados da entidade paulista que estivessem em transição de carreira serviços de apoio, como coaching, outplacement, mentoring, consultoria, entre outros, desenvolvidos em parceria com as consultorias líderes desses segmentos: EcoSocial, IMR – Coaching & Development/Erickson College, Lee Hecht Harrison, Lens & Minarelli, além do Capítulo Regional São Paulo da ICF-Brasil (International Coach Federation). O programa teve a participação de 41 inscritos, sendo que 35 deles continuam em atendimento.  

PALESTRAS, EVENTOS E WORKSHOPS

Realizados na sede e pelas Regionais, os Ciclos de Palestras reuniram mais de 1.650 pessoas em 65 eventos, sempre gratuitos para os associados. Também foram promovidos cinco workshops com 134 participantes no total, sendo o tema modernização nas relações trabalhistas o que teve o maior número de inscritos: 52. As Regionais Baixada Santista, Bauru, Campinas e Sorocaba investiram em fóruns sobre liderança feminina e reforma da previdência, entre outros temas, com um público total de 840 pessoas – 350 delas na quinta edição do Fórum Pessoas com Deficiência – Além da Lei de Cotas, realizado no final de setembro, em Campinas. Já os eventos especiais GEP Brasil e Desenvolve Carreira tiveram, respectivamente, públicos de 206 e 350 participantes.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!