Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A experiência no grupo de Introdução ao Coaching

A rotina tira nosso foco das atividades extras que agregam conhecimento. Entretanto, hoje, sabemos que, com um pouco de força de vontade e disposição, é possível abrir a mente para o novo.

Nos dias atuais, é muito comum procurar informações na internet, porém nem toda fonte disponível é, de fato, confiável. Esta afirmativa foi um fator decisivo para nossa inscrição no Grupo de Estudos da ABRH-SP sobre coaching e concluímos que foi a melhor escolha.

O tema faz parte do universo corporativo e pessoal, com inúmeras interpretações e linhas de desenvolvimento. Estávamos em um impasse sobre o que considerar como verdade e, por isso, debater sobre esse assunto era o melhor caminho. O saldo da experiência vivida durante esse período é o esclarecimento de nossas principais dúvidas, já que agora conseguimos diferenciar o coaching de processos como o de mentoria e counseling.

A rotina do grupo seguiu o nosso ritmo e nos sentíamos completamente à vontade para sugerir os temas que gostaríamos de abordar no próximo mês, por isso, a cada encontro, nossas ideias passavam por todas as possibilidades e questionamentos. Exploramos nossa capacidade de interpretação, nossa habilidade de comunicação e expandimos, consideravelmente, nosso nível de conhecimento sobre o tema.

Com o direcionamento das facilitadoras e a troca constante entre os participantes, o processo de aprendizagem se tornou mais leve e construtivo. Esse acompanhamento foi essencial para o aproveitamento dos assuntos abordados.

Nós aprendemos o conceito de coaching, diferenciando o real daquilo que a internet entrega como solução, e, além de tudo, desmistificamos a banalização criada a partir do que pregam profissionais não preparados. A soma de todo esse processo contribuiu para nossa capacidade analítica e para nosso desenvolvimento de forma geral.

Fonte: O Estado de São Paulo, 09 de Fevereiro de 2020.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!