Com o apoio da ABRH-SP, a ABRH-Brasil realizou na última segunda, no Sheraton WTC Hotel, na capital paulista, a segunda edição do fórum SustentABRH. O evento, que debateu a interdependência entre a sustentabilidade nos negócios e a gestão de pessoas, foi organizado pela diretora de Geração e Gestão de Conhecimento e Conteúdo da ABRH-Brasil e diretora de RH do Bradesco Glaucimar Peticov.
Presidente da ABRH-SP, Theunis Marinho fez a abertura do evento e mediou o painel “O que as pesquisas revelam sobre o RH e a sustentabilidade nos negócios”, com os palestrantes Heiko Hosomi Spitzeck, professor e gerente do Núcleo de Sustentabilidade da FDC – Fundação Dom Cabral, e Renato Moya, gestor de Projetos GVces – Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV Eaesp.
Com a participação da plateia, o debate levantou importantes reflexões: o dilema do cobertor curto da sustentabilidade, que tem de se voltar para diferentes causas simultaneamente, como, por exemplo, a dos refugiados e a dos desempregados; e a questão do engajamento da liderança, que para acontecer de verdade deve envolver os líderes na construção em conjunto dos processos sustentáveis.
SOCIAL
QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?