Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP Campinas promoveu visita à Elektro

Campinas promoveu visita técnica à Elektro, empresa que se distingue pelas boas práticas de gestão de pessoas

 

Uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país, a Elektro, sediada em Campinas (SP), coleciona premiações por causa das suas boas práticas de gestão de pessoas. Só para falar na mais recente, neste ano foi a vencedora, na categoria Grandes Empresas, do ranking GPTW: As Melhores Empresas para Trabalhar do instituto Great Place to Work. Não foi difícil, portanto, para a Regional Campinas da ABRH-SP escolher a companhia para seu primeiro evento de visita técnica na região.

O desafio de realizar esse tipo de evento no Estado de São Paulo foi lançado pelo presidente da ABRH-SP, Almiro dos Reis Neto, e aceito pela Regional Campinas. “Não foi por acaso que escolhemos a Elektro para esta primeira visita técnica”, afirma a diretora de Eventos da Regional Sueli Leão, que gostou do resultado obtido. “Pretendemos fazer mais atividades nesse formato no próximo ano”, antecipou.

Exclusiva para associados da ABRH-SP, a visita foi realizada na tarde de 6 de outubro e teve a participação de 40 convidados entre executivos de Recursos Humanos de empresas da região (Serasa, DHL Logística, Foxconn, Balluff do Brasil, só para citar algumas), um presidente de empresa e diretores das Regionais da Associação.

Além de visitarem as instalações da Elektro, os participantes conheceram as práticas da área de gestão de pessoas explicadas pela diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade Fabrícia Abreu e pelos demais executivos da área. Ponto alto da atividade, o CEO da Elektro, Marcio Fernandes, também falou para os convidados.

“Para mim foi inspirador participar da visita. Ver as ações de Recursos Humanos da empresa e a forma simples como ela trabalha os valores e engaja as pessoas na sua filosofia. O formato foi muito bom e mais útil que o de uma palestra, que nos dá apenas a visão teórica. Deu para perceber a motivação do grupo participante. Destaco ainda a oportunidade de conversar com o CEO da empresa. Imagino que não tenha sido fácil conseguir o tempo dele, por isso dou os parabéns para a Regional Campinas”, avalia Renata Trincha Garcia, gerente corporativa de RH do Grupo Mahle, que fez a visita.

A Elektro está presente em 228 cidades, sendo 223 em São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, fornecendo energia a mais de 6 milhões de pessoas.

Crise hídrica

No próximo dia 29, a Regional Campinas também promove, em conjunto com a Remunerar, o Fórum da Água, evento que vai discutir a crise hídrica e seus desafios de gestão para as pessoas e os negócios. O grau de engajamento dos funcionários no tema, novos processos de trabalho e tecnologia, e como criar a percepção de que a água é um nativo natural escasso serão questões a ser debatidas durante o evento, que acontecerá no auditório Dom Gilberto da PUC Campinas, das 8 às 12 horas.

Mais informações: (19) 3294-3307 ou [email protected]

 

Fonte: Jornal Estadão – 18/10/2015

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!