Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP intensifica a realização de eventos no interior e litoral do Estado de São Paulo

A realização de eventos que contribuam para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na área de Recursos Humanos é uma iniciativa importante e recorrente da ABRH-SP. Há muitos anos, a programação de palestras e debates, que é sempre gratuita para os associados, é intensa na sede. A atividade também é uma das principais das Regionais da entidade. Neste mês de agosto, por exemplo, vários eventos estão programados no interior e litoral do Estado. Confira a seguir:

CAMPINAS

Na manhã desta quinta, a Regional Campinas realiza mais uma visita técnica a empresas da região consideradas referência nas práticas de RH. A escolhida da vez é a Eaton, de Valinhos, finalista no guia As Melhores Empresas para Iniciar a Carreira da revista Você S/A, publicado em junho deste ano.

A visita técnica terá como foco as ações de inclusão e diversidade da companhia. O grupo da ABRH-SP será recebido pelos executivos da Eaton: Silvia Zwi, diretora de RH dos Grupos Veículos Hidráulicos na América do Sul, Rodrigo Ronzella, diretor de RH Corporativo, e Petra C. Rocha, gerente de RH.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Ainda nesta quinta, a ABRH-SP promove um debate sobre a inovação na área de Recursos Humanos em São José dos Campos (das 8 às 11 horas, no auditório da Faap). Com o objetivo de aproximar a Associação dos profissionais da área que atuam na região, o debate terá as participações de Theunis Marinho e Guilherme Cavalieri, respectivamente presidente e diretor executivo de Regionais da ABRH-SP. Ambos vão falar sobre a inovação constante como um dos maiores desafios da era tecnológica em que vivemos, mas essencial para a sobrevivência das empresas em um mercado altamente competitivo e mutante.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Com o mesmo objetivo de aproximar os profissionais de RH da região da ABRH-SP, a Regional Ribeirão Preto promove no dia 10 de agosto, em São José do Rio Preto, a palestra Os Desafios da Liderança – Conectando Pessoas e Resultados, com o diretor executivo de Comunicação e Marketing da ABRH-SP João Marcelo Furlan. O evento está programado para as 18h30, no auditório da Unorp.

BAIXADA SANTISTA

Modalidade de evento criada pela Regional Metropolitana Oeste, o + Café & + Gestão vem sendo adotado por outras regionais da Associação, como a Baixada Santista, que promove nesta sexta, a partir das 8h30, na FGV Unidade Santos, o evento com o tema A Tecnologia como Parceira do RH – Como utilizar os recursos tecnológicos para potencializar a gestão de pessoas. Guilherme Cavalieri será o palestrante.

ALPHAVILLE/BARUERI

Ainda nesta sexta acontece o + Café & + Gestão da Metropolitana Oeste. O tema do mês é O RH do Futuro – Uma visão disruptiva sobre as estratégias de Recursos Humanos das empresas. Luciana Camargo, diretora de RH da IBM Brasil, comandará a palestra, com início programado para as 8h30, na Strong FGV de Alphaville.

Outro evento da Metropolitana Oeste, que será promovido em agosto (dia 23, das 8h30 às 12 horas, no Hotel Bourbon Alphaville), é a palestra com o tema Neuroliderança, Empatia e Conexão Humana – Superpoderes do líder. Sócio-diretor da HCont, José Helio Contador Filho conduzirá a palestra, que vai mostrar como a neuroliderança pode, por meio de um conjunto de modelos intra e interpessoais, maximizar a eficácia e a eficiência das funções típicas do ato de liderar.

 

Mais informações e inscrições

Visita técnica (Eaton): [email protected]

Debate em São José dos Campos: [email protected]

Palestra em São José do Rio Preto: [email protected]

+ Café & + Gestão (Baixada Santista): [email protected]

+ Café & + Gestão (Metropolitana Oeste): [email protected]

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 31 de julho de 2016

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!