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Benefícios a favor de talentos

Hoje a maioria da força de trabalho nas companhias é composta pela geração dos Millenials, os jovens com idade entre 21 e 34 anos. Apesar da crença de que esses colaboradores estão sempre em busca da próxima oportunidade na carreira, sem grandes compromissos com a sua empresa atual ou com segurança financeira de longo prazo, as atitudes e o comportamento desse grupo variam bastante. A 14ª edição da pesquisa anual Employee Benefit Trends Study (EBTS) da MetLife, realizada em 2016, revelou que essa geração é mais seletiva e preocupada com o futuro financeiro, o que faz com que busque benefícios que se adaptem às suas necessidades e visões. E o mercado precisa atender a esses critérios. Grande parte desse esforço passa pela oferta de benefícios que vão além do que é exigido por lei, com foco em saúde e bem-estar dos funcionários e de seus familiares. Um estudo internacional da MetLife, desenvolvido a partir da análise de mercado de três países – Brasil, Chile e México –, revela que grande parte das empresas utiliza os benefícios como uma forma de aumentar a produtividade e melhorar os índices de atração e retenção de talentos. Do ponto de vista do trabalhador, a oferta de benefícios é vista como uma forma de ampliar sua proteção financeira. Cerca de 80% deles relataram que buscam oportunidades em companhias em que a oferta de benefícios os ajude a suprir suas necessidades pessoais. Foi o que apontou a pesquisa da MetLife com 3 mil clientes no Brasil. Seguros de vida e planos odontológicos, por exemplo, estão entre os cinco benefícios mais desejados pelo colaborador. Quando existe um equilíbrio entre o que a empresa oferta e o que o empregado busca, o resultado é o aumento da lealdade do profissional. Entre os brasileiros, o comprometimento para com empresas que investem em bons benefícios é de 72%. Esse índice cai para cerca de 20% entre trabalhadores que não os recebem. Diante deste cenário, os profissionais de Recursos Humanos têm o desafio de conciliar os interesses de uma força de trabalho cada vez mais diversificada e consciente às metas de negócios das empresas. Essa tarefa passa por equacionar custos dos benefícios e por adotar soluções como os benefícios voluntários, aqueles em que os funcionários arcam com o pagamento parcial ou total do valor de contratação. Contar com apoio de seguradoras especializadas, que ofertam uma carteira de produtos de acordo com as necessidades e o tamanho de cada organização, contribui para ações de balanceamento por parte das empresas. Com esse suporte, elas minimizam a ocorrência de um descompasso de visões, oferecendo benefícios estratégicos que atraiam e retenham talentos e impulsionem a produtividade. Por Ramon Gomez, vice-presidente Comercial da MetLife     Fonte: O Estado de São Paulo, 13 de Agosto de 2017.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH há um ano, as palestras que participamos na ABRH tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

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