Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Big Data e relações do trabalho a favor do RH

Termo que descreve o imenso volume de dados – estruturados e não estruturados – que impacta os negócios e o dia a dia das corporações, o Big Data tem sido um desafio para os gestores, que precisam saber como analisar essas informações e obter insights capazes de direcionar a estratégia do negócio. Não é diferente com a área de Recursos Humanos, que deve saber como usar o Big Data a seu favor. Este é o tema da palestra que Kelson Fernandes, gerente de Workforce Analytics na Serasa Experian, vai apresentar nesta quinta, a partir das 9 horas, na sede da ABRH-SP.

“Por meio do case da Serasa Experian, pretendo mostrar o que é necessário para ter controle sobre esse volume de informações, como as empresas vêm atuando no Brasil e também o que há de adequado aos diversos mercados”, explica Fernandes.

Relações de Trabalho

O tema das relações de trabalho estará em pauta na ABRH-SP no mês de junho. No dia 9, a questão dos afastamentos previdenciários e suas repercussões para as empresas será discutida, das 13h30 às 16h30, na sede da ABRH-SP, pela advogada e consultora jurídico-empresarial nas áreas de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário Cláudia Salles Vilela Vianna.

Já a Regional Metropolitana Oeste da ABRH-SP realizará no dia 16, a partir das 9 horas, no Senai Barueri (Alameda Wagih Salles Nemer, 124, Centro – Aldeia, em Barueri), o Fórum Trabalhista. Ao longo de um dia todo de atividades, o evento discutirá temas como recuperação judicial de empresas e sucessão trabalhista; o que é gestão de relações trabalhistas e sindicais; assédio moral no trabalho; terceirização de mão de obra; aspectos legais do trabalho a distância; e produtividade no trabalho.

Entre os palestrantes, estão Wolnei Tadeu Ferreira, diretor Jurídico da ABRH-Brasil, e Carlos Silva, diretor executivo Jurídico da ABRH-SP.

 

Inscrições:

Big Data e Afastamentos Previdenciários – eventos@abrhsp.org.br

Fórum Trabalhista – rmo@abrhsp.org.br

Mais informações:

(11) 5505-0545

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 29 de maio de 2016

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!