Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ciclo de Palestras

Empreendedorismo, home office e PNL em pauta na ABRH-SP

O empreendedorismo tornou-se um tema muito maior do que era há dez anos, mesmo assim alguns mitos persistem. “Trata-se de um traço de personalidade” e “É preciso ser muito inovador para ser considerado um empreendedor” são dois deles. Nada mais equivocado, porém. O empreendedorismo é uma competência que pode, sim, ser desenvolvida e gente que se dedica a melhorar um processo ou encontrar uma solução também pode ser considerada empreendedora. Essas foram algumas das reflexões feitas pela coach e trainer Kátia Gaspar durante a palestra apresentada sobre o tema na sede da ABRH-SP.

Kátia também enumerou algumas características comportamentais do empreendedor: “Ele olha para a solução, não para o problema; não tem medo de errar, pois sabe que só se aprende errando; tem o equilíbrio entre ser um grande idealista e ser um executor; e é, acima de tudo, uma pessoa de alta performance”. Por fim, ela lembrou que fazer algo que tem propósito e “vem de dentro” é fundamental para o empreendedorismo.

Já a implantação da prática de home office e a apresentação dos resultados da segunda pesquisa sobre teletrabalho, feita pela SAP Consultores Associados, foram tema do evento realizado na última quinta na ABRH-SP, com representantes da Sobratt – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades e GCONTT – Grupo de Consultoria em Teletrabalho.

 

Neurolinguística

A realização de eventos continua na sede da ABRH-SP com a apresentação, nesta quinta, das 9 às 11h30, da palestra Programação Neurolinguística (PNL) nas organizações. Diretor técnico da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística e trainer, Edson Carli conduzirá a palestra, que irá enfocar como a PNL pode nos ensinar a pensar sobre soluções e resultados.

Como explica Carli, trata-se de um modelo único e atualizado de desenvolvimento comportamental dentro das organizações. “Com a PNL, podemos ensinar o profissional a gerenciar seus pensamentos e emoções, tornando-o líder de si mesmo e de seus relacionamentos, aumentando a sua performance dentro da empresa.”

Inscrições: (11) 5505-0545 ou [email protected]

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 15 de maio de 2016

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!