Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

CIEE premiou os Melhores Programas de Estágio

Com o objetivo de reconhecer as boas práticas na formação de jovens profissionais, a 10ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio apresentou seus vencedores na noite de 4 de abril, durante evento realizado no Teatro CIEE, em São Paulo. Confira a lista dos premiados em https://bit.ly/2UobFOa.

A iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a ABRH-SP e o apoio metodológico do instituto de pesquisa The Gallup Organization do Brasil, premiou 26 organizações, em um universo de mais de 1,2 mil programas de estágio avaliados por meio de pesquisa com aproximadamente 20 mil estudantes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

A premiação tem como objetivo distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mundo do trabalho. “É uma iniciativa fantástica do CIEE, e a ABRH-SP está muito contente em apoiar essa premiação que estimula as empresas a terem um programa de estágio muito bem estruturado e a prepararem o jovem para o mercado de trabalho”, afirmou Guilherme Cavalieri, presidente da ABRH-SP.

Perfil

Coordenada pelo The Gallup Organization, a pesquisa traçou um perfil do estagiário brasileiro. “Nosso objetivo foi ouvir os estagiários e entendê-los”, resumiu Brian Gallup, responsável pelo levantamento dos dados. De acordo com a pesquisa, o tempo médio de contrato é de aproximadamente 10 meses e a média da bolsa-auxílio no país é de R$ 747,90. Já a média de idade é de 23 anos. Segundo o levantamento, 78% dos participantes da pesquisa possuem ensino técnico ou superior, enquanto 22% estão no ensino médio.

“Os números são grandiosos. Trata-se de uma enorme oportunidade para as empresas saberem o que podem melhorar em relação aos seus estagiários. Neste mundo disruptivo em que vivemos, é preciso que as organizações entendam melhor seus colaboradores”, analisou o superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande.

Presença no Conselho

A relação de parceria, integração e apoio mútuo entre a ABRH-SP e o CIEE vem de longa data. Recentemente, o ex-presidente da Associação, Theunis Marinho (gestão 2016-2018), que atualmente ocupa a presidência do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil, tornou-se conselheiro do CIEE. Presente na premiação, Theunis destacou o relevante papel do CIEE para a nação brasileira.

Fonte: O Estado de São Paulo, 14 de Abril de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?