Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comemorações marcam o 2015 da ABRH-SP

Comemorações do cinquentenário marcaram o 2015 da ABRH-SP

 

Em um ano festivo em razão do seu cinquentenário de fundação, a ABRH-SP consolidou suas ações de sucesso e inovou ao criar um fórum digital e ao firmar um memorando de entendimento com a ONU Mulheres. Veja, a seguir, as principais realizações deste 2015:

 

50 ANOS

Completados em 15 de março deste ano, os 50 anos da ABRH-SP foram comemorados oficialmente com a comunidade de Recursos Humanos durante evento realizado, em 1º de outubro, no Espaço Trivento, na capital paulista. Mais de 400 pessoas participaram da celebração que exaltou a trajetória de sucesso da Associação e a dedicação dos voluntários que fizeram a sua história.

 

ONU MULHERES

No início de novembro, a ABRH-SP firmou um memorando de entendimento com a ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. O documento foi assinado pelo presidente da ABRH-SP, Almiro dos Reis Neto, e pela assessora da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, durante a realização, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, do encontro do Liderança Feminina, grupo mantido pela entidade paulista. Entre as áreas de cooperação estabelecidas no documento estão: dar visibilidade ao HeForShe, movimento criado pela ONU que une metade da humanidade (os homens) em apoio a outra metade da humanidade (as mulheres) para o benefício de todos; promover oficinas para sensibilizar os gestores de RH sobre temas como a importância da igualdade de gêneros para os negócios; e promover o diálogo entre os grupos que discutem a equidade de gênero.

 

CORHALE

Produzidas com o objetivo de emitir pareceres favoráveis ou desfavoráveis aos projetos de lei que afetam as relações de trabalho e orientar seus autores e relatores, as Notas Técnicas do CORHALE têm sido bem-vindas pelos parlamentares que atuam no Congresso Nacional. Só neste ano, foram apresentadas 25 novas Notas Técnicas sobre os mais diferentes temas. Além disso, por meio da Subcomissão Propositiva, o CORHALE teve duas propostas acatadas pelo deputado Laércio Oliveira (SD-SE) e apresentadas como projeto de lei: a primeira propõe que as horas suplementares sejam apuradas e pagas no mês seguinte ao da prestação de serviços; a segunda é relativa aos Programas de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).

 

GRUPOS DE ESTUDOS

Quase 1.000 associados participaram de 40 Grupos de Estudos da ABRH-SP abertos na sede, em São Paulo, e pelas Regionais Baixada Santista, Campinas, Metropolitana Oeste, Sorocaba e Ribeirão Preto sobre os mais diversos temas. A nona temporada da atividade repetiu o sucesso das edições anteriores e ainda apresentou uma inovação: a abertura de grupos no meio do ano. A experiência foi realizada em São Paulo, onde foram lançados os temas: RH na Resolução de Conflitos e Programas de Estágio.

 

EVENTOS

Ao longo do ano, a Associação realizou 57 eventos em todo o Estado de São Paulo com a participação de 2 mil profissionais. Além disso, foram organizados 12 eventos especiais com um público total de 12 mil pessoas. Correalizadora do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, a ABRH-SP participou do evento deste ano de forma especial: por meio do CORHALE, promoveu o fórum Desafios, Incertezas e Complexidades em nossas Relações Trabalhistas dentro da grade do congresso, e participou da feira de negócio do evento com um estande em comemoração ao seu cinquentenário.

 

 

RH CONECTA

Em comemoração aos seus 50 anos de fundação, a ABRH-SP lançou um evento inédito e inteiramente digital: o RH Conecta. Seu formato inovador combinava um fórum online, com 60 palestras disponíveis (gratuitas e pagas), e uma feira virtual para exposição de novidades e soluções para os gestores de pessoas. Todo o conteúdo podia ser acessado a qualquer hora do dia e de qualquer lugar. O evento entrou no ar em 1º de junho.

 

ELEIÇÕES

Em 13 de agosto, os associados da ABRH-SP elegeram, com 93,5% dos votos, os integrantes da Chapa RHumo Certo para formarem a diretoria executiva da entidade no triênio 2016-2018. A partir do próximo mês, a ABRH-SP terá como presidente Theunis Marinho, como vice Lilian Guimarães e como diretores executivos Alessandra Ginante, Edna Bedani, Edna Goldoni, Guilherme Cavalieri e João Furlan, além dos diretores nomeados Carlos Silva e Luiz Drouet. No mesmo processo eleitoral, que foi feito por meio eletrônico, os associados também elegeram os integrantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para os próximos três anos.

 

Fonte: Jornal Estadão – 27 de dezembro de 2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!