Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Como usar a metodologia OKR

Considerada um dos pilares de gestão de performance de empresas como Intel, Google, LinkedIn e Zynga, a metodologia OKR (Objectives and Key Results) foi tema do Ciclo de Palestras apresentado no último dia 11, na sede da ABRH-SP, pela vice-presidente de Professional Service da Qulture.Rocks, Renata Monteiro.

Segundo Renata, a metodologia tem como proposta criar alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis e apresenta algumas diferenças  em relação às metodologias tradicionais: os OKR não são definidos unicamente de cima para baixo – os colaboradores têm mais voz na sua definição; estão menos ligados a Planos de Remuneração Variável; são gerados em ciclos mais curtos – as prioridades vão sendo ajustadas em ciclos mais curtos; e devem representar as poucas lacunas críticas da organização em um período.

Como explicou Renata, a implantação da metodologia deve seguir três fases: planejamento, em que tudo deve ser transformado em objetivos, Key Results, projetos e ações, mas sempre baseados em indicadores fáceis de serem medidos; Monitoramento, no qual se estabelecem os rituais da metodologia; e debriefing, que é o momento de reflexão e análise dos resultados alcançados e lições aprendidas.

A palestrante deu ainda dois “conselhos” para quem deseja adotar a metodologia: “Não tenha medo de adaptá-la à especificidade de sua empresa e, se no meio do caminho a prioridade mudar, mude o OKR”.

E como utilizar (bem) o LinkedIn

O Ciclo de Palestras continua no próximo dia 31, na sede da ABRH-SP. Como utilizar o LinkedIn no Mundo do Trabalho e dos Negócios é o tema da vez. Especialista na elaboração e remodelagem do perfil no LinkedIn de profissionais de diversos setores para que eles se destaquem na rede social, Carolina Dostal será a palestrante do evento.

Gratuito para associados da ABRH-SP (não associados pagam R$ 100), o Ciclo de Palestras acontece das 14 às 16 horas.

Inscrições: http://bit.ly/como_utilizar_linkedin_cdostal

Fonte: O Estado de São Paulo, 21 de Julho de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?