Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CONARH ABRH 2012: Evento terá vários CEOs e presidentes como conferencistas

O CONARH ABRH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas deste ano, que acontece de 13 a 16 de agosto, no Transamerica Expo Center, na capital paulista, vai contar com a participação de presidentes e CEOs de empresas e entidades como conferencistas. A presença deles está relacionada de forma direta com o tema central da 38ª edição do evento – Acelerar para Competitividade: O desafio humano.

Logo na abertura do congresso, por volta das 14 horas do dia 13 de agosto, o diretor-presidente da Natura, Alessandro Giuseppe Carlucci, vai participar da palestra magna que debaterá o tema central do CONARH. Logo em seguida, o norte-americano Hank Jackson, presidente e CEO da SHRM (Society for Human Resource Management), discutirá o olhar do RH para a competitividade.

No dia seguinte, às 18h20, Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau, conduzirá a magna Educar para competitividade. Gerdau, que também preside a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade do governo federal, refletirá sobre o tema ao lado de Marcos Magalhães, presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, e Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI – Confederação Nacional da Indústria.

Inovação é o nome do jogo: Estratégias para vencer é o título da palestra magna (dia 15, às 10 horas) que Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO do Peixe Urbano, apresentará ao lado de Paulo Rocha e Oliveira, professor de Marketing da Iese Business School, em Barcelona (Espanha). No mesmo dia (às 12h15), Denise Soares dos Santos, presidente da Teleperformance, empresa do segmento de contact center que possui mais de 16 mil funcionários no país, estará à frente da palestra simultânea Mulher na liderança: Tendência ou reconhecimento?

Mais presidentes completam a programação do dia 15: às 15 horas, Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil, falará na simultânea A força das mídias sociais na atração de profissionais. Já às 17 horas, será a vez de Sônia Hess, presidente da Dudalina, e Sergio Borges Chaia, presidente da Nextel Telecomunicações, apresentarem a magna Aprendendo com quem é líder pelo exemplo.

EXPO ABRH

Simultaneamente ao congresso, acontece a Expo ABRH. A feira deste ano vai contar com a participação de mais de 120 organizações dedicadas a oferecer as principais novidades e os últimos lançamentos em produtos e serviços para a gestão de pessoas. Como nas outras edições, milhares de pessoas devem circular pela área de exposição diariamente a fim de desfrutarem um ambiente pensado para estimular o networking e repleto de oportunidades de expansão de conhecimento.

Mais informações: www.conarh.com.br

Por que eu vou ao CONARH 2012?

“Sou um frequentador assíduo do CONARH. O evento representa uma oportunidade ímpar de interação com os colegas de RH, afinal, é o maior do gênero no país. A troca de melhores práticas é uma tradição do congresso. Pode-se aprender muito rapidamente e tem-se a possibilidade de, no regresso à empresa, implementar as ações com eficácia, já que se aprende com os erros e acertos de outros colegas. Neste ano, atraiu-me a ênfase que está se dando à competitividade. Em um mundo em que os produtos tendem a ficar cada vez mais parecidos, o que vai fazer a diferença para o cliente, efetivamente, são as pessoas que lhe prestam serviços, o grau de confiança que se deposita nelas. Assim se fará a fidelização do cliente e isso só acontece com comprometimento. Tenho a expectativa de que no CONARH deste ano possamos ver diversos exemplos de como obter este comprometimento diferenciado no dia a dia, que deve estar intimamente relacionado a altos níveis de motivação.”

Vladmir Stancati é diretor de Desenvolvimento Organizacional da Festo Brasil

Página do Estado 29 de Julho

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!