Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Conteúdo de qualidade e experiências inovadoras marcaram o CONALIFE 2019

Realizada na última quinta, a quarta edição do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, evento promovido pela ABRH-SP em parceria com a ONU Mulheres, reuniu 550 pessoas (foto 1) no Hotel Unique, na capital paulista. Além do conteúdo de qualidade, o congresso deste ano teve experiências inovadoras e enriquecedoras. A seguir, os principais momentos do dia:

Abertura

Responsável pela abertura oficial do congresso, o presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri (foto 2), falou da satisfação especial por ter um evento dessa magnitude realizado na sua gestão e homenageou o ex-presidente Theunis Marinho: “Foi durante a gestão dele à frente da ABRH-SP que o CONALIFE nasceu e se consolidou”. Vice-presidente da Associação e coordenadora do congresso, Maria Susana de Souza (foto 3) fez um reconhecimento especial aos integrantes do Comitê de Criação (foto 4) pelo comprometimento e dedicação. A representante interina da ONU Mulheres Brasil, Ana Carolina Querino (foto 5), também falou na abertura, assim como Lia Azevedo (foto 6), vice-presidente de RH, Comunicação e Sustentabilidade do Grupo Boticário, patrocinador Premium das quatro edições do congresso.

Manhã

Liderança no Olhar: A Indústria 4.0 e a Liderança da Mulher foi o tema do primeiro painel do dia, que reuniu a moderadora Livia Mandelli, consultora na Mandelli & Loriggio Associados, Daniel Motta, sócio e CEO da BMI Blue Management Institute, e Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina (foto 7). Em seguida, em um momento especial, Cristina Aiach Weiss, diretora de RH da Swiss Re, fez uma degustação de mindfulness com a plateia (foto 8). O painel seguinte Geração no Olhar – O que Podemos Esperar do Futuro apresentou uma conversa entre quatro mulheres de idades diferentes. Na foto 9, a moderadora Maria José Tonelli, professora titular no Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos na FGV-EAESP, e as painelistas: Cris Bemvenutti, especialista em anatomia de imagem; Marina Helou, deputada estadual em São Paulo; Silvana Moura, diretora de TI e Inovação da Aon; e Victoria Vicente de Souza, participante do Projeto Social Fábrica de Cultura.

Tarde

O período da tarde começou em alta com a experiência Desafio no Olhar, criada pela consultoria Nexialistas especialmente para o congresso e conduzida por Amanda Costa, Chief Relationship Officer da Nexialistas. No final de um teste às cegas feito a partir de competências para preenchimento de uma vaga de trabalho, cinco mulheres relataram como superaram estereótipos para vencer na carreira: Milena Satiro, Laura Prevato, Dalva Dourado, Eliane Leite e Andrea Beer, na foto 10, com Amanda Costa. O painel Empatia no Olhar – Elas por Eles apresentou uma conversa sobre a evolução da liderança da mulher entre: Rodrigo Vianna, CEO da Mappit; Manzar Feres, vice-presidente Comercial da Serasa Experian; o moderador Gustavo Venturi, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP; e André Clark, presidente e CEO da Siemens no Brasil (na foto 11, com Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres para os Princípios de Empoderamento das Mulheres, penúltima à dir.), coordenadora do painel. O encerramento do congresso ficou por conta da apresentação empoderada de Karen Greenbaum (foto 12), presidente e CEO da AESC (Association of Executive Search and Leadership Consultants), sobre o compromisso com a liderança diversa. Karen fechou com chave de ouro o CONALIFE 2019.

Fonte: O Estado de São Paulo, 26 de Maio de 2019.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!