Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CORHALE ganha espaço de divulgação quinzenal

O CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo ganhou um espaço de divulgação quinzenal de suas atividades e realizações na versão digital deste jornal. A cada duas semanas, o Espaço CORHALE vai apresentar notícias relacionadas ao Comitê.

Criado há dez anos pela ABRH-SP, o CORHALE, hoje braço legislativo da ABRH em todo o Brasil, tem como propósito acompanhar e influenciar a formação das leis que afetam as relações trabalhistas. Seus integrantes – profissionais atuantes na gestão de Recursos Humanos –  analisam projetos de lei em tramitação nas esferas legislativas, decretos e portarias, e propõem alterações ou aditivos por meio de Notas Técnicas enviadas aos seus autores e relatores. Só no ano passado, o CORHALE acompanhou 266 proposições de parlamentares originadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Um exemplo de Nota Técnica é a criada para o Projeto de Lei 2344/2019, de autoria do deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO). O PL acrescenta dispositivos à CLT a fim de autorizar a ausência ao serviço do empregado que for prestar concurso público ou participar de seleção de emprego na iniciativa privada. Desfavorável à proposta, a Nota Técnica foi enfática: “Obrigar, por lei, o empregador a compensar horas de ausências, que poderão ser inúmeras, traria prejuízo ao andamento dos serviços, sobrecarregaria os demais membros da equipe (caso os serviços sejam feitos em equipe) e provocaria sérios riscos de não atendimento aos clientes, atrasos de entregas, etc., provocando, enfim, a derrocada do planejamento da força de trabalho. Em alguns casos, provocaria a derrocada da empresa”

O Comitê atua também por meio da Subcomissão Propositiva, que

apresenta sugestões de novos projetos em assuntos que demandem regulamentação ou mudança para adequação à realidade e modernidade da economia.

Além do novo espaço no jornal Gestão de Pessoas, o CORHALE tem suas ações divulgadas frequentemente no site Radar: www.corhale.org.br, aberto ao público em geral para consulta.

Fonte: O Estado de São Paulo, 28 de Julho de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!