Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crise faz crescer procura por eventos

Cenário de crise faz crescer a procura por cursos e eventos de aperfeiçoamento na ABRH-SP

 

Nos últimos meses, a procura por cursos e eventos de desenvolvimento e aperfeiçoamento por parte dos profissionais da área de Recursos Humanos tem crescido na ABRH-SP. E isso tem tudo a ver com o cenário atual do mercado devido ao recrudescimento da crise econômica e ao aumento da taxa de desemprego, que já ultrapassou os 8% de acordo com dados divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

“Quem é esperto, inteligente e antenado com o que está acontecendo busca facilidades para participar de cursos e eventos mais acessíveis e com descontos consideráveis em razão das parcerias estabelecidas com a Associação”, analisa a vice-presidente de Conhecimento e Aprendizagem da ABRH-SP Edna Bedani.

 

Esses profissionais, segundo Edna, também buscam oportunidades de networking e de refletir sobre o que está acontecendo no mercado e nas demais empresas. Há ainda a questão de mais tempo disponível em razão da crise. Quem trabalha em setores que passam por uma diminuição da atividade produtiva tem um tempo maior para participar de eventos dessa natureza e investir na carreira.

 

Além de promover palestras gratuitas para seus associados sobre tendências em gestão de pessoas, que acontecem na sede e nas cidades onde a entidade tem suas Regionais, a ABRH-SP mantém parcerias que oferecem descontos em cursos e diferentes tipos de eventos.

 

Um exemplo é a parceria estabelecida com a Integração Escola de Negócios, que dá 15% de desconto para os associados em cursos voltados para a área de RH (em novembro, estão abertas as inscrições para os cursos Remuneração Variável e Recompensas, Ferramentas de Coaching para RH, Formação em Consultoria Interna de RH, Entrevistas e Seleção por Competências, Desenvolvimento de Analista de Benefícios, entre outros).

 

“Fazemos parcerias com instituições e escolas renomadas que proporcionam aquilo que o associado está buscando, com a vantagem de gastar menos e ter mais retorno no aprendizado”, assinala Edna, que tem detectado também o movimento inverso: o aumento no número de fornecedores de cursos e eventos que procuram a ABRH-SP para chegar ao universo de associados da entidade. “Em momentos de instabilidade financeira, em que o mercado fica mais apreensivo, analítico e menos investidor, cresce a busca por oportunidades e facilidades que as entidades proporcionam”, conclui Edna.

 

 

Descontos no CONARH e muito mais

Filiar-se à ABRH-SP significa desfrutar uma série de benefícios que ajudam o profissional de RH a turbinar a carreira:

  • Desconto especial nas inscrições do CONARH –  Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas
  • Até 20% de desconto em cursos, seminários e workshops realizados por parceiros e promovidos/apoiados pela ABRH-SP
  • 15% de desconto nos cursos abertos de RH e 10% nos MBAs oferecidos pela Integração Escola de Negócios
  • 5% de desconto no curso MBA-RH da FIA-USP
  • 15% de desconto nos cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos pela FGV em Campinas, Jundiaí e Limeira
  • Descontos na compra de livros das editoras Qualitymark, Gente e Editora Central de Negócios e na compra de vídeos de Treinamento da Siamar
  • Assinatura gratuita das revistas Profissional & Negócios, Melhor e T&D
  • Desconto na assinatura da Revista Ser Mais
  • Desconto especial em pesquisa salarial realizada pela Wiabiliza

 

Para se associar, ligue para (11) 5505-0545 ou acesse www.abrhsp.org.br

 Fonte: Jornal Estadão – 01/11/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!