Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DESENVOLVIMENTO – ABRH-SP lança terceira edição do curso O que a sustentabilidade tem a ver com a gestão de RH?

Já estão abertas as inscrições para o curso “O que a sustentabilidade tem a ver com a gestão de RH?” Promovido pela ABRH-SP, com o apoio da ABRH-Brasil, o curso chega a sua terceira edição consecutiva. Ao todo serão 52 horas de carga horária, distribuídas em catorze encontros quinzenais realizados todas as quartas-feiras, das 8h30 às 12 horas, na sede da ABRH-SP, no período de 25 de março a 7 de outubro.  

Não há mudanças radicais nesta terceira edição, que é considerada pelos organizadores um amadurecimento das anteriores. O feedback das turmas que concluíram o curso foi utilizado para ajustar os temas e mudar a ordem de algumas palestras a fim de dar maior coerência ao conteúdo. 

Como nas edições anteriores, o curso será dividido em três módulos: 

Módulo 1 – Visão geral sobre sustentabilidade. Objetivo: alinhar o conhecimento dos participantes sobre o tema, apresentar a evolução da sustentabilidade no tempo e refletir sobre as tendências futuras na sociedade e nas organizações. 

Módulo 2 – Brasil – Agenda social que impacta na área de RH. Objetivo: discutir o estágio atual da educação pública, de políticas no campo dos direitos humanos e do mundo do trabalho, buscando ampliar o olhar sobre o contexto nacional e suas implicações na área de RH. 

Módulo 3 – Sustentabilidade aplicada à gestão de RH. Objetivo: refletir sobre as evoluções necessárias nos modelos e processos de RH para implantação de um RH sustentável. Aplicação do conteúdo em um case que materializa para os participantes os tópicos discutidos.

“Nosso principal desafio é equilibrar o conhecimento essencial sobre os temas ligados ao desenvolvimento sustentável, a profundidade da discussão e a relevância para os participantes e suas organizações, relacionando o tema às questões cotidianas da área de Recursos Humanos. Nesse sentido, abrimos na terceira edição mais espaço para o diálogo entre um encontro e outro, de forma que os participantes possam construir em conjunto seu repertório sobre o tema”, explica Sandro Marques, que coordena o curso em conjunto com Ednalva Santos e Wandreza Ferreira.

Segundo Marques, a expectativa dos coordenadores é a de que os profissionais inscritos possam voltar para suas organizações embasados e instrumentalizados para atuar de forma estratégica na implantação das iniciativas de sustentabilidade. 

Lançado em 2013, o curso foi idealizado por Lilian Guimarães e Françoise Trapenard, respectivamente diretoras de Sustentabilidade da ABRH-SP e da ABRH-Brasil.

Mais informações e inscrições: (11) 5505-0545, www.abrhsp.org.br ou [email protected]

 

Página Semanal ABRH-SP – 22 de fevereiro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!