Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DESENVOLVIMENTO – Associação lança curso de sustentabilidade para os profissionais de RH

Com a proposta de inserir o RH na agenda contemporânea da sustentabilidade, a ABRH-SP, em parceria com o Sistema Nacional ABRH, acaba de lançar o curso O que a sustentabilidade tem a ver com a gestão do RH? A iniciativa tem o apoio da Fundação Telefônica Vivo, do Instituto Nextel e do Banco Santander. 

O curso terá a carga horária de 33 horas e a duração de três meses. As aulas, iniciadas no final de setembro, serão realizadas na sede da ABRH-SP, às segundas-feiras, das 8 às 11 horas. Os alunos cumprirão o programa em três módulos: 

– Conceitos Básicos de Sustentabilidade, para alinhar o conhecimento do grupo e estabelecer um patamar de referência para os debates que virão.

– Brasil: Temas sociais críticos para o RH, com o objetivo de “abrir” o olhar para o Brasil real e diverso e a necessidade de uma atuação mais ampla da área de RH nas questões relacionadas à educação pública, mundo do trabalho e direitos humanos.

– RH e seus processos sustentáveis, cuja proposta é rever as práticas de RH, identificando as mudanças a implementar para alavancar a sustentabilidade na área.

“Recursos Humanos têm lidado com o tema da sustentabilidade como um entregador de soluções para as áreas. Nosso objetivo é fazer com que o RH conquiste essa nova fronteira e se coloque a serviço da sustentabilidade, que passa a ser um tema central e estratégico da área”, explica Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica Vivo e diretora de Desenvolvimento Sustentável da ABRH-Nacional.

 O curso vai contemplar a discussão conceitual mesclada com a abordagem prática sobre o assunto. “Não pretendemos formar mestres neste tema, mas, sim, inspirar profissionais de RH a olharem sua função de uma perspectiva mais ampla e inclusiva”, completa Lilian Guimarães, diretora de Responsabilidade Social e CONARH da ABRH-SP.

 Para que tais objetivos sejam alcançados, o curso terá como facilitadores: Priscila Cruz, diretora executiva do movimento Todos pela Educação; Reinaldo Bulgarelli, sócio-diretor da Txai Consultoria e Educação; Alexandre Fialho, presidente da Korn/Ferry Consulting para América Latina; Vicky Bloch, sócia da consultoria Vicky Bloch Associados; Magnus Ribas Apostólico, diretor de Relações do Trabalho da Febraban (Federação Brasileira de Bancos); Lívia Souza Santana, diretora de RH da Mendes Júnior; José Carlos do Carmo, auditor chefe fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego; e Cyro Christiano de Magalhães, Client Development Group Director da Towers Watson, entre outros.

 

Mais informações: (11) 5505-0545 ou www.abrhsp.org.br

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!