Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

DESENVOLVIMENTO: Como superar o medo de falar em público

Metodologia, treino e experiência podem ajudar a superar o medo de falar em público, que é apontado, em várias pesquisas, como um dos maiores temores das pessoas. Essa foi a principal conclusão da palestra sobre o tema, apresentada na última quinta, na sede da ABRH-SP, pela fonoaudióloga e coach Mara Behlau, Ph.D. e doutora em Distúrbios da Comunicação Humana.

Seja por medo da reação da plateia, possibilidade de perder o controle, ser julgado como ridículo ou avaliado como despreparado, todos temos dificuldade de falar em público, mas, com a idade e a experiência, podemos aprender a nos controlar, garantiu Mara.

Entre vários temas abordados nas duas horas da palestra, ela falou dos pontos de honra de uma boa apresentação, como elaborar uma ficha mental (com um roteiro ou guia de apresentação), tomar cuidado com a fala e expressão corporal, fazer bom uso do português e ter domínio do cliente e do território. “A comunicação é uma das vias mais rápidas para ter sucesso e ser feliz”, disse Mara, que apontou também o principal truque na hora de falar em público: ser simples para que todos compreendam.

{module compartilhar}

Fonte: O Estado do Estado de São Paulo – 21 de setembro de 2014

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!