Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Desenvolvimento de líderes no McDonald´s

Cerca de 2 milhões de clientes passam diariamente pelos 930 restaurantes do McDonald's no país. “E é preciso uma galera muito bem treinada para fazer as coisas dentro do padrão esperado por eles”, explicou Fernanda Ballura, responsável pelo Desenvolvimento de Pessoas no McDonald´s Brasil, no último dia 11 quando apresentou, na sede da ABRH-SP, sua palestra sobre o tema “Planejamento Sucessório e Desenvolvimento de Líderes”.

Nesse universo de 40 mil funcionários (todos CLT), em que 30 mil atuam nos restaurantes próprios da empresa, a gestão de pessoas é muito importante, assim como o desenvolvimento de lideranças para obter sucesso nos negócios. Tudo em um ritmo adequado às operações de varejo, em que o tempo é uma realidade muito forte e peculiar, como destacou Fernanda.

Segundo ela, o conceito de desenvolvimento de liderança adotado é o do guru Ram Charam: o pipeline da liderança, que, de maneira resumida, afirma que a cada profissional deve ser desenvolvido de acordo com o seu perfil e habilidades.

Fernanda também falou do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), que está fundamentado em dois grandes pilares: uma metodologia parruda, baseada no exemplo de pessoas reais que se desenvolveram com rapidez, e no incentivo dos gestores. Outro ponto importante para ela é o apoio do presidente da companhia a essas ações de desenvolvimento: “Tudo fica mais difícil quando o presidente permanece distante da visão de que são as pessoas que fazem o negócio”, concluiu.

Fonte: O Estado de São Paulo, 21 de Abril de 2019. 

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!