Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DESENVOLVIMENTO – Grupos de Estudos trazem novos temas e novos desafios

O evento de apresentação da temporada 2014 dos Grupos de Estudos da ABRH-SP foi realizado na quarta-feira passada, na sede da entidade, para que os interessados em participar da atividade – as inscrições continuam abertas para a maioria dos temas – pudessem conhecer os grupos deste ano.

Durante o evento, foram destacadas as novidades desta edição. A primeira delas é a mudança na coordenação geral dos grupos, realizados na sede e pelas Regionais. Diretora da atividade desde o seu lançamento em 2007, Patricia Buzolin deixou a função, que agora passa a ser ocupada pela conselheira da ABRH-SP e sócia-diretora do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional Ana Maria de Freitas.

Entusiasta da atividade, Ana Maria foi integrante da primeira edição dos grupos e facilitadora de temas em São Paulo e Jundiaí nos anos seguintes. “O desafio deste ano é integrar mais os Grupos de Estudos, definindo uma linha mestra para que todos trabalhem em nome da ABRH-SP. Também pretendemos nos aproximar do público universitário”, assinalou Ana Maria durante o evento.

Outra novidade deste ano é a inclusão de novos grupos na sede: Humanizar para Gerar Melhores Resultados Organizacionais, Planejamento de Carreira e Resiliência (saiba mais sobre o conteúdo abaixo). Todos os grupos realizarão oito encontros, de duas horas cada um, de março a outubro/novembro. Para participar dos grupos, é preciso ser associado da ABRH-SP (tanto Pessoa Física como Jurídica) e estar em dia com a anuidade.

Mais informações: (11) 5505-0545 ou [email protected]

 

Conheça os grupos de 2014:

 

Coaching I – Facilitadoras: Cassia Resende e Lídia Pagni

Coaching II – Facilitadora: Lídia Pagni

Objetivo: Introduzir e ampliar o conhecimento do coaching, aprofundar fundamentações teóricas, discutir ferramentas de assessment, identificar competências e compartilhar experiências.

 

Estratégias para Aquisição e Retenção de Talentos – Facilitadores: Natália Hungaro e Ricardo Herreira

Objetivo: Analisar e discutir estratégias e práticas para adquirir e reter “talentos” nas organizações.

 

Gerindo Equipes de Alto Desempenho – Facilitadoras: Gabriela Azevedo e Marta Rodriguez Freire

Objetivo: Discutir a gestão de equipes de alto desempenho no atual mundo competitivo que demanda organizações que aprendam a maximizar o desempenho de suas equipes e, assim, alcançar vantagem no mercado.

 

Gestão de Cultura e Comunicação Empresarial – Facilitador: Silvio Celestino

Objetivo: Fazer com que os participantes entrem em contato com a literatura sobre o assunto e possam analisar como a cultura da empresa apoia sua estratégia ou dificulta sua implementação.

 

Humanizar para Gerar Melhores Resultados Organizacionais – Facilitadoras: Lídia Pagni e Susanne Andrade

Objetivo: Discutir temas que impactam positivamente na humanização das relações no trabalho como caminho para o resgate da motivação na vida e carreira e consequente conquista de resultados de excelência nas empresas.

 

Liderança e Sucessão – Facilitadores: Luciano Faber e Marcela Niemayer

Objetivo: Estudar e debater temas relacionados à liderança que podem ajudar as organizações na formação e no desenvolvimento de líderes mais estratégicos.

 

Novas Tendências de Contrato de Trabalho e Remuneração – Facilitadores: Carlos Prado e Fabiana Soares

Objetivo: Aprofundar o conhecimento sobre as novas tendências de contrato e jornada de trabalho e sobre as metodologias de remuneração, promovendo discussões sobre as melhores práticas adotadas pelo mercado.

 

Planejamento de Carreira – Facilitadoras: Márcia Fonseca Vieira e Yara Leal

Objetivo: Olhar os dois lados do tema: como o profissional pode encontrar caminhos dentro da empresa para atingir seus objetivos e como a empresa pode contribuir para o crescimento de seus profissionais.

 

Resiliência – Facilitadores: George Barbosa e João Marcos Varella

Objetivo: Estudar e discutir como trabalhar a combinação de fatores que propiciam ao ser humano condições para enfrentar e superar problemas e adversidades nas organizações.

 

Tendências em Educação Corporativa – Facilitadoras: Flávia D´Urbano e Jaqueline Cerqueira

Objetivo: Discutir quais as tendências em educação corporativa, quais os desafios e que soluções têm sido aplicadas pelas empresas e qual o papel da tecnologia nesse contexto, entre outras questões.

 

Página Semanal ABRH-SP – 02 de março

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!