Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DESENVOLVIMENTO: Universidade corporativa: não use seu santo nome em vão

Na tarde do último dia 6, João Batista Vilhena, presidente e consultor sênior do Instituto MVC e coordenador de MBA’s da FGV, esteve na ABRH-SP para falar sobre a certificação como instrumento de fortalecimento das universidades corporativas.

Segundo Vilhena, é preciso ver educação corporativa de maneira estratégica. “É comum acharem que universidade corporativa é o novo nome da área de treinamento da empresa. Vemos até anúncios do tipo ‘monte sua universidade corporativa em 5 minutos’. Posso garantir que leva bem mais que isso, pois o conceito do ponto de vista estratégico é muito mais sofisticado. Um dos desafios é conseguir a convergência do interesse dos colaboradores e os da organização no que diz respeito ao desenvolvimento das pessoas”, afirmou.

Sobre certificação, o consultor ressaltou a importância da credibilidade que o profissional passa a ter a partir do reconhecimento daquele que certifica. “Parte da credibilidade do certificador é transferida a quem participou dos programas realizados e isso só é possível quando a instituição que certifica já passou por um processo de acreditação. Só assim seu certificado terá valor.”

{module compartilhar}

Fonte: O Estado de São Paulo – 09 de novembro de 2014

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!