Em prol de modelo de saúde mais sustentável, Aon lança Movimento Aon Pela Vida
Incentivar a qualidade de vida dos brasileiros de maneira mais efetiva e tornar o modelo de saúde do país mais sustentável. É com esse propósito que a Aon, presente em mais de 120 países, acaba de criar o Movimento Aon Pela Vida. Tendo como base o Estudo de Tendências Globais de Custos de Saúde, publicado pela Aon em 2018, que mostra que a inflação de serviços médicos na América Latina é mais que o dobro da média do índice global (13,9% contra 5,8%), a empresa assume o papel de influenciadora e atuará para conscientizar a população da importância de levar uma vida mais saudável.
Isso porque a Aon acredita que por meio da promoção da qualidade de vida é possível impactar o sistema cultivando saúde, conectando pessoas e influenciando mudanças; e incentivando a sociedade como um todo a pensar em soluções a médio e longo prazo para que o benefício de saúde se torne sustentável. A ideia é torná-las conscientes da necessidade de levar um estilo de vida em que se valoriza a prevenção de doenças e, consequentemente, o controle da sinistralidade.
A importância do Movimento e da mudança de hábito da população está fundamentada neste estudo orientado pela Aon (Tendências Globais de Custos de Saúde 2018), que revela que boa parte das doenças que geram danos à saúde e custos para os planos de saúde poderia ser evitada, tais como doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes. O mesmo estudo indica, ainda, que ações de prevenção de câncer custam até sete vezes menos do que o tratamento da doença. Além disso, quando a doença é diagnosticada precocemente, os custos de tratamento podem ser oito vezes menores na fase inicial.
Tais dados tornam-se ainda mais relevantes se considerarmos que, entre as principais doenças que geram custos para os planos de saúde, o câncer se destaca, com 68% dos apontamentos entre os participantes da pesquisa. Assim, para dar mais ênfase a essa nova fase de ações em prol do Aon Pela Vida, será implantado o programa ONPREV.
Já alinhado com as informações de que o câncer está entre as doenças que mais afetam a saúde das pessoas, o programa tem o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente a doença. Serão identificados grupos de alto, médio e baixo risco potencial para o desenvolvimento do câncer. Tal mapeamento será feito via questionário virtual, aliando a tecnologia e a medicina a fim de salvar vidas.
E isso tudo não para por aí. O objetivo da Aon é que o Movimento Aon Pela Vida se estenda ao máximo possível de pessoas de modo a conscientizá-las que priorizar a saúde é o melhor caminho para alcançar a longevidade com qualidade de vida. Para isso, serão publicados também conteúdos informativos nas redes sociais e a Aon convida a todos a acompanharem as novidades pelo site www.aonpelavida.com.br.
Fonte: O Estado de São Paulo, 10 de Junho de 2018.
SOCIAL
QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?