Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ESPECIAL 50 ANOS – Fatos marcantes na sede da Alameda Barros

Sede da ABRH-SP de 1976 até 2000, o endereço da Alameda Barros, na região central da capital paulista, ficou na história da Associação. As amplas instalações do local permitiam a realização de cursos, seminários e muitos eventos de networking que congregavam os associados.

Um fato histórico aconteceu durante a cerimônia de inauguração da sede, no dia 26 de julho de 1976. Na ocasião, Genézio Lucone, um dos fundadores e futuro presidente da entidade, fez um discurso festejando o novo espaço e sugerindo que aquela data fosse escolhida como o Dia Mundial do Administrador de Pessoal, como os profissionais de Recursos Humanos eram chamados na época. A sugestão foi acatada, mas a data ficou sendo 3 de junho, dia da fundação da World Federation of People Management Associations (WFPMA), federação que hoje congrega mais de 90 associações de RH em todo o mundo. Naquela oportunidade, Lucone já destacava a importância de aproveitar a data para fazer anualmente um exame de consciência, avaliar as realizações e fixar as metas para o futuro.

A sede da Barros também recebeu muitas visitas ilustres nos mais de 20 anos em que a entidade lá esteve. Durante a presidência de Oswaldo Checchia (1973-1977), o então ministro do Trabalho, Arnaldo Pietro, visitou as instalações. Foi na gestão de Prieto, em 14 de abril de 1976, que foi instituído o Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT, com a efetiva participação de Checchia e da ABRH no processo de sua criação.

 

Página Semanal ABRH-SP – 08 de fevereiro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!