Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Evento da Aon mostrará panorama de benefícios oferecidos pelas empresas no Brasil

Para traçar um cenário completo sobre os incentivos oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores no país, incluindo tendências e inovações, a Aon, corretora líder do mercado de seguros, promoverá o Fórum de Benefícios 2019, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nos dias 7, 20 e 23 de agosto, respectivamente. Nas versões paulista e carioca, o encontro ocorrerá em dois marcos arquitetônicos – o Auditório Ibirapuera e o Museu do Amanhã.

“Em sua 10ª edição, o fórum marca a agenda de empresas e profissionais de RH que podem se atualizar sobre as práticas do mercado em relação aos pacotes de benefícios oferecidos. Neste ano, falaremos ainda sobre as tendências de inflação do benefício médico e sobre a gestão de saúde dentro das empresas”, destaca Paulo Jorge Cardoso, vice-presidente Executivo de Saúde e Benefícios da companhia.

Outro destaque do evento tem a ver com o tema do momento: a reforma da Previdência. “Há um impacto muito grande nas empresas que têm de redesenhar seus planos de Previdência Privada, pois a expectativa é de que aumente o mínimo de tempo de trabalho para que o colaborador se aposente”, explica Paulo Jorge.

A abertura do fórum será feita pelo CEO da Aon Brasil, Marcelo Homburguer, e Paulo Jorge. O encontro contará com a presença do cientista político e professor do Insper Fernando Schüler, que falará sobre o cenário macroeconômico, político e a reforma da Previdência.

O fórum terá ainda o “Talk Show Inovação”, momento dedicado a mostrar como a tecnologia e o poder dos dados têm impactado a qualidade de vida, com participação de executivos da Microsoft Brasil, Nubank, Gympass, Careplus e TNH Health. E, para encerrar a programação, o movimento Aon pela Vida irá propor uma experiência em prol da saúde mental, questão de influência direta nos custos das organizações.

Durante o evento serão divulgados, pela primeira vez, os resultados e insights da Pesquisa de Benefícios Aon 2018-2019, em um painel encabeçado por Rafaella Matioli (diretora de Health e Retirement Solutions na Aon Brasil), Carolina Pazianotto (gerente Técnica na Aon Brasil) e Roberta Porcel (líder de Previdência e Serviços Atuariais na Aon Brasil).

Esta edição do estudo, realizado a cada dois anos, contou com o número recorde de 640 empresas participantes, somando mais de 2 milhões de colaboradores analisados, o que proporciona um dos mais completos panoramas das tendências de mercado na linha de benefícios que as empresas oferecem a seus colaboradores. A pesquisa examina mais de 50 categorias de benefícios e traz um diagnóstico aprofundado das melhores práticas e tendências. Um dado interessante é sobre benefícios flexíveis, como home office, licença paternidade, horários flexíveis, que tiveram uma mudança com relação à pesquisa anterior.

O fórum será apresentado em parceria com a Careplus e conta com o patrocínio de parceiros, como Zurich, Assim, Porto Seguro, Sompo, Gympass, Generali e Seguros Unimed.

Inscrições em http://aonbrasil.com/forum-de-beneficios-2019-sp

Fonte: O Estado de São Paulo, 21 de Julho de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!