Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FOCO NOS GRUPOS: Tendências em Educação Corporativa

Numa época de apagão de talentos, como as empresas estão formando e desenvolvendo seus colaboradores? Quais as tendências em educação corporativa? Quais os desafios mais frequentes e que soluções têm sido aplicadas pelas empresas? O Grupo de Estudo sobre Tendências em Educação Corporativa da ABRH-SP tem como objetivo responder a essas e outras perguntas que são anseios dos profissionais de desenvolvimento de pessoas.

  

Como explicaram as facilitadoras Flavia de Paula, sócia da Regência Consultoria, e Yara Leal de Carvalho, sócia da Questão de Coaching, o grupo tem analisado as diferentes ferramentas, metodologias e tecnologias utilizadas pelas empresas. Além disso, estuda as diferenças entre a área de treinamento e a universidade corporativa, discussão que mobilizou o grupo a realizar um benchmarking sobre os modelos de universidades corporativas de algumas organizações. Os resultados dessa pesquisa ajudaram os participantes a identificar as melhores práticas, o que enriqueceu o conhecimento do grupo sobre o tema.

 

Algumas hipóteses foram confirmadas pelos estudos: os modelos das universidades corporativas refletem a cultura da empresa; o envolvimento de sponsors das áreas de negócios ajuda a garantir o direcionamento estratégico das ofertas; e o diferencial da universidade corporativa em relação à área de treinamento é a ação proativa provocando o desenvolvimento de pessoas que possam dar suporte à estratégia dos negócios.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!