Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ICF-SP e ABRH-SP buscam ações em comum

Maior associação global de coaches do mundo, a International Coach Federation (ICF) está presente no Brasil em Capítulos Regionais, que são responsáveis pela ação local da organização. Em São Paulo, o capítulo tem a missão principal de contribuir para o crescimento de uma comunidade local de coaches, que se beneficiam do networking, dos encontros e estudos proporcionados por essa comunidade para o próprio desenvolvimento profissional, colaborando também para o crescimento da própria ICF no país.

“A ICF é uma referência independente, como se fosse uma certificação ISO”, explica Rodrigo Aranha, presidente do Capítulo São Paulo. Nesse sentido, pode ser consultada não só por quem quer contratar o serviço de um coach, já que seus membros demonstram, além de conhecimento e habilidade, um compromisso com elevados padrões profissionais e um forte código de ética, como também por quem quer fazer um curso ou programa de formação em coaching aprovado e acreditado por ela.

Como o coach não é uma profissão regulamentada, ainda são muitos os desafios relacionados à atividade, por exemplo, a confusão entre o coaching com outras profissões e áreas de apoio pessoal ou organizacional, como terapia, mentoria e consultoria. “Por isso, usamos todas as oportunidades para passar a nossa mensagem ao mercado”, ressalta Aranha, que recentemente seu reuniu com o presidente da ABRH-SP, Theunis Marinho, para uma aproximação com a entidade paulista que gere futuras ações em comum.

Com o objetivo de fazer com que o público se familiarize cada vez mais com a atividade, a ICF também esteve presente no CONARH 2016 com uma agenda de palestras ministradas no próprio estande na EXPO ABRH (saiba mais sobre o evento na reportagem acima. Aranha apresentou dois temas: Contratação do Coach e Credenciamento.

Fonte: O Estado de São Paulo – 21 de agosto de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!