Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES 10/11/2013

  • A Pesquisa Impex (Índice de Medida da Procura de Executivos) da consultoria Laerte Cordeiro estimou em 370 o número de posições oferecidas a executivos de gerência e direção, em São Paulo, no último mês de outubro.
  • A oferta de empregos para esses cargos foi 37% maior do que em setembro de 2013 (271), embora 31% menor do que a oferta de outubro de 2012 (540).
  • Em outubro deste ano, o maior número de ofertas destinou-se aos executivos da área geral de Marketing/Vendas, com 38% do total. A seguir, aos executivos das áreas de Produção/Técnica (30%), Finanças/Controle (16%) e Serviços Internos (TI, RH e Jurídico), com 16%.
  • Por cargo, os mais recrutados foram diretores/gerentes Comerciais, Industriais, de Vendas, Operações, Manutenção, Administrativos, Produto, Contratos, Produção, Financeiros e de Tecnologia da Informação.
  • O setor empresarial que mais ofereceu oportunidades de emprego para executivos foi o de serviços, com 56% das ofertas. A seguir, o industrial com 30%, o de bancos/financeiras com 7% e o de comércio, também com 7%.
  • O segmentos empresariais que mais ofereceram empregos para executivos no período foram: bancos, comércio, hotéis, têxteis, educação, engenharia, plásticos e transportes/logística.

Página Semanal ABRH-SP – 10 de novembro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!