Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

  • Durante as férias de verão deste ano, foram contratados 29 mil trabalhadores temporários em todo o Brasil, nos segmentos de indústria, comércio, lazer e entretenimento, 16% a mais que no mesmo período do ano passado, de acordo com o levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) e do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem).
  • Somente nos segmentos de lazer e entretenimento, foram contratados 25 mil temporários, 86% do total das vagas. As oportunidades foram abertas em parques temáticos, parques aquáticos e de diversão, clubes, hotéis, pousadas, acampamentos, bares e restaurantes e agências de turismo.
  • Indústria e comércio representaram apenas 14% das vagas abertas, ou seja, 4 mil temporários no comércio de produtos para lazer, marketing promocional e eventos.  
  • Quase 7 mil jovens sem experiência também tiveram a chance de ingressar no mercado formal, representando 23,6% dos contratos. Além disso, a média de efetivação dos temporários ficou em torno de 10%, ou seja, mais de 3 mil trabalhadores foram efetivados na vaga, alguns antes mesmo do vencimento do contrato. O número de efetivações este ano superou em 7% o registrado nas férias de verão de 2011.

 

Página do Estado 03 de Março de 2013

{module compartilhar}

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!