Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES – 15/06/2014

  • Com uma alíquota de imposto para pessoa jurídica de 34%, o Brasil fica em sexto lugar entre os países que têm maior tributação para as empresas. A porcentagem se dá por uma combinação de 15% da alíquota básica de imposto de renda de pessoa jurídica, mais 10% sobre o lucro que exceder R$ 240 mil e 9% de CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).
  • Entre os países do G20, grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, o Brasil fica na terceira posição, atrás dos Estados Unidos e Japão. Os dados estão disponíveis na pesquisa Alíquotas de Impostos de Pessoa Jurídica e Impostos Indiretos, realizada pela KPMG Internacional em 130 países.
  • Segundo o levantamento, desde a publicação da edição anterior da pesquisa em janeiro do ano passado, nove países aumentaram suas alíquotas de impostos de pessoa jurídica e 24 diminuíram. No Brasil, as alíquotas se mantiveram estáveis, mas os critérios de apuração têm sido modificados de forma significativa nos últimos anos.
  • Dentre os países que cobram imposto de pessoa jurídica, os Emirados Árabes Unidos estão em primeiro lugar com alíquota de 55%. A mais baixa é a de Montenegro, de 9%.

Fonte: O Estado de São Paulo – 15 de junho de 2014

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!