Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES 15/7

  • O Índice Nacional de Confiança ACSP/Ipsos, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), apresentou uma ligeira queda no último mês, passando de 166 pontos em maio para 157 pontos em junho de 2012. O resultado de junho mostra que o consumidor brasileiro permanece confiante, mas parece vislumbrar algum impacto da crise financeira internacional na economia brasileira.

  • Assim, para 51% dos entrevistados a situação financeira atual é considerada boa, ante o mesmo percentual em maio deste ano, 48% em junho de 2011 e 49% em 2010.

  • Já a situação financeira futura deve melhorar para 55% dos entrevistados, enquanto em maio eram 59%. Em junho de 2011, 54% acreditavam que ia melhorar e em 2010 eram 57%. O recuo da confiança em junho parece estar associado a essa avaliação da situação futura pelos entrevistados, que vem caindo desde fevereiro de 2012, quando 64% apostavam numa melhora da situação.

  • Com relação à manutenção do emprego, a situação permanece favorável para 45% dos entrevistados em junho, em comparação a igual porcentagem em maio deste ano.

  • Entre as classes sociais, a C voltou a liderar a confiança, com 161 pontos em junho, ante 169 pontos em maio. As classes A/B registraram 157 pontos em junho (foram 170 pontos em maio), provavelmente por estar mais bem informadas do cenário econômico internacional. As classes D/E têm 127 pontos em junho, com ligeira queda na comparação com maio, quando registravam 130 pontos.

Fonte: O Estado de São Paulo

Autor: ABRH-SP

{module compartilhar}

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!