Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

INDICADORES 22/04

  • Os salários médios de admissão tiveram aumento real de 4,47% no primeiro trimestre de 2012, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o salário médio de admissão passou de R$ 950,91 para R$ 993,44.

  • Todas as grandes regiões apresentaram crescimento real, com destaque para a Norte (6,37%), Centro-Oeste (6,22%) e Nordeste (5,45%), com ganhos reais acima da média nacional (4,47%). As regiões Sul e Sudeste apresentaram alta de 4,18% e 4,16%.

  • Por grau de instrução, houve aumento real em todos os níveis, com destaque para aqueles com menor grau de escolaridade: Analfabetos (8,10%) e Até Quinto Ano Incompleto (7,12%), com aumentos superiores 50% à média.

  • Por gênero, o aumento real para os homens foi ligeiramente superior ao das mulheres, ficando em 4,65% e 4,33%, respectivamente. Já por grau de instrução, as mulheres obtiveram ganhos reais superiores aos dos homens em cinco dos nove níveis de escolaridade, indicando avanço em relação ao ano anterior, quando as mesmas apontaram aumentos reais menores em todos os níveis de instrução, em relação aos obtidos pelos homens.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?