Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

  • A rede social de caráter profissional LinkedIn divulgou um estudo com mais de 8 mil profissionais no mundo todo para descobrir a aspiração de carreira mais comum que essas pessoas tinham na infância e quantas têm essas profissões atualmente.
  • Segundo a pesquisa, o sonho de infância dos homens no Brasil era ser: engenheiro (15%); piloto de avião ou helicóptero (7,9%); professor (7,4%); cientista (6,6%); e atleta profissional ou olímpico (5,1%).
  • Já as mulheres brasileiras diziam que o sonho delas era ser: professora (15,6%); médica, enfermeira ou técnica de enfermagem (6,2%); escritora, jornalista ou romancista (5,6%); veterinária (5,6%); e advogada (5,6%).
  • Praticamente um em cada três usuários do LinkedIn pesquisados ao redor do mundo (30,3%) afirmou que trabalha atualmente na profissão sonhada na infância ou segue uma carreira relacionada.
  • Mais de 70% dos profissionais disseram que a característica mais importante da carreira dos sonhos é “ter prazer no seu trabalho.” Em segundo lugar está “ajudar os outros” (8%), seguido de “um bom salário”, com pouco mais de 6% da escolha dos respondentes.

Página do Estado 25 de Novembro de 2012

{module compartilhar}

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!