Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

INDICADORES

INDICADORES


  • A Pesquisa Impex – Índice de Medida da Procura de Executivos da consultoria Laerte Cordeiro estima que, em 2011, tenham sido recrutados em São Paulo, por todos os meios de procura no mercado, 9.480 executivos de gerência e direção. Tal número é 5% superior ao recrutamento de 2010 (8.990 ofertas de emprego).
  • A média mensal de oferta de empregos em 2011 ficou em 791 vagas. O segundo semestre de 2011 (5.030 ofertas) foi mais forte do que o primeiro semestre (4.450 ofertas). Os meses de maior oferta de empregos para executivos foram maio, julho e outubro. Os de menor foram março, junho e dezembro.
  • O maior número de oferta destinou-se aos executivos das áreas gerais de Produção/Técnica (inclui Engenharia) com 34% do total; Marketing/Vendas (32%); Finanças/Controle (15%); Serviços Internos (TI, RH e Jurídico), com 15%; e gerência geral (4%).
  • A Indústria ainda foi a grande recrutadora de executivos com 57% da oferta total. A seguir, os setores de Serviços (38%), Comércio (4%) e Bancário/Financeiro (1%).
  • Os executivos mais procurados foram os diretores/gerentes de Vendas, Comerciais, de Logística, de Produção, Industriais, Administrativos, de Gerência Geral e de RH. Já os segmentos empresariais que mais ofereceram empregos foram: de Engenharia, Metalúrgico, de Comércio, Automóveis, Autopeças, Confecções, Consumo de Massa, Embalagens e Máquinas e Equipamentos.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!