Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inscreva-se para os eventos de março

Sempre gratuita para os associados, a programação de eventos da ABRH-SP começa a ficar mais intensa a partir de março. Confira a agenda do mês na capital paulista, quando serão realizadas palestra, apresentação de pesquisa, workshop e um evento especial.

05/03 – As Perspectivas do RH no Fórum Econômico de Davos 2020. Abertura: Guilherme Cavalieri, presidente da ABRH-SP, e Maria José Tonelli, coordenadora do FGV - NEOP (Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas). Palestrantes: Leyla Nascimento, presidente da WFPMA – World Federation of People Management Associations, e Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco. “Engana-se quem pensa que o que foi discutido em Davos é tão distante de nossa realidade ou de nosso dia a dia profissional, mesmo se eu atuo numa empresa de pequeno porte ou estou desempregado. Se eu entendo que é urgente tomar uma atitude para que esse mundo tome rumos diferentes e me reconheço parte dessa mudança, já estou desenvolvendo competências que me fazem ser um profissional diferenciado, pronto para impactar ao meu redor. É hora de agir!”, disse Leyla em matéria sobre a participação dela em Davos publicada na coluna da ABRH-RJ de 26 de janeiro, no jornal O Globo. Local: Salão Nobre da FGV (R. Itapeva, 432, 4º andar). Horário: das 9 às 11 horas.

12/03 – Neurociência com Resiliência na Gestão de Pessoas, com George Barbosa, diretor-presidente da Sobrare – Sociedade Brasileira de Resiliência, com pós-doutorado em Coaching Psychology e Resiliência. “Vou apresentar, de modo prático e útil, o conhecimento básico que gestores necessitam ter quanto à maneira de desenvolver resiliência por meio de um novo mindset – o da neurociência cognitiva e da neurofisiologia”, antecipa George. Local: sede da ABRH-SP (Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1297, cj, 92). Horário: das 9 às 11 horas.

20/03 – Workshop Agile Leadership, com Fernando Ruano, profissional com mais de 18 anos de experiência em consultoria de TI, engenharia de software, gerenciamento de projetos e agile ways of working. O conteúdo do workshop passará por temas como papel do líder, estilos de liderança, cinco capabilities de um líder ágil, liderança situacional, níveis de escuta, perguntas poderosas, coaching e constelação de times. “Os participantes serão colocados em diversas situações que farão com que eles reflitam sobre como mudar pequenas coisas e pensar grande podem gerar mudanças de impacto em suas organizações. Além disso, entenderão que podem ser ágeis em Recursos Humanos, Marketing, Finanças ou qualquer outra área”, destaca Ruano. Local: sede da ABRH-SP (Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1297, cj, 92). Horário: das 16h30 às 20h30.

26/03 – Apresentação dos resultados da edição 2019 da Pesquisa RH na Resolução de Conflitos, por Ana Paula Peron e Thais Silva, facilitadoras do Grupo de Estudos RH na Resolução de Conflitos. Local: sede da ABRH-SP (Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1297, cj, 92). Horário: das 9 às 12 horas.

Novos Grupos de Estudos

As Regionais Sorocaba e Metropolitana Oeste já abriram as inscrições para a temporada 2020 dos seus Grupos de Estudos. Serão quatro grupos em Sorocaba: Contoterapia, Liderança Humanizada, Neurociência e RH Ágil – Transformação Digital. E dois em Barueri: Comunicação Assertiva e Educação Corporativa e Gamificação.

Saiba mais em https://abrhsp.org.br

Fonte: O Estado de São Paulo, 23 de Fevereiro de 2020.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!