Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INSTITUCIONAL: ABRH-SP amplia o número de associados

A maior representatividade da ABRH-SP no estado de São Paulo e a ampliação das ações e realizações voltadas à comunidade de Recursos Humanos têm contribuído para o crescimento no número de associados da entidade, tanto na modalidade Pessoa Física quanto Pessoa Jurídica. Entre 2009 e 2011, houve um acréscimo de 50% no número de filiados. Já o número de beneficiados pelas empresas associadas dobrou no mesmo período.

Profissionais e empresas procuram a Associação em busca, principalmente, de oportunidades de desenvolvimento e networking. É o caso do palestrante Antônio Marcelo Pinto, que trabalha com RH há mais de 28 anos e atualmente se dedica a disseminar, através suas apresentações, os benefícios que a gestão do bom humor proporciona ao resultado das empresas e à saúde dos seus empregados.

Marcelo Pinto buscou a Associação não só para aumentar o networking, ao divulgar seu trabalho e ter oportunidade de ministrar treinamentos que visam à melhoria do clima interno das empresas, mas para se manter atualizado nas práticas de RH.

Outra profissional filiada recentemente é a psicóloga clínica, especializada no trabalho de auxílio a expatriados, Fernanda Azevedo. “Resolvi me associar à ABRH-SP, pois já conhecia de ouvir falar e de ter visitado. Acredito que eu possa enriquecer as minhas práticas profissionais com o contato com outros colegas de caminhos e percursos tão variados. Além disso, a entidade proporciona aos afiliados uma variedade grande de Grupos de Estudo, encontros sobre temas diversos, palestras e congressos, que promovem a atualização profissional e o crescimento”, justifica.

Como Fernanda, que atualmente participa e atua como facilitadora do Grupo de Estudo de Expatriados e Interculturas, Leonardo Blanco dos Santos é outro recém-associado que resolveu se afiliar à ABRH-SP pela possibilidade de networking que a entidade promove e também para participar dos seus grupos de estudo. Em pleno período de transição de carreira – “migrando do emprego na área de Recursos Humanos de uma empresa para a abertura da minha própria empresa de prestação de serviços em RH” –, Leonardo integra o grupo de Coaching.

“Vejo a ABRH-SP como uma associação muito bem administrada e transparente, que promove a valorização do profissional de RH. Espero que ela continue assim e que, cada vez mais, consiga identificar quais são os tópicos de Recursos Humanos mais relevantes no momento, sobre os quais vale a pena focar investimentos e promoção”, assinala Leonardo.

 

Fora da capital

Principalmente em função do trabalho intenso desempenhado pelas Regionais, o número de associados fora da capital paulista também vem crescendo. Empresa instalada na região de Campinas, a Dextra Sistemas se filiou recentemente como Pessoa Jurídica. “Achamos que a ABRH-SP pode nos ajudar muito ao compartilhar pesquisas de mercado, oferecer cursos e palestras, e organizar grupos de estudo e discussão aqui na região”, diz a gerente de RH Débora Villa-Forte Torres, que atua há treze anos na área.

De acordo com Débora, a Dextra espera que a Associação seja um parceiro dedicado a fortalecer, facilitar e disseminar as melhores práticas de Recursos Humanos, “sendo um elo entre as empresas e profissionais que visam ao desenvolvimento das pessoas e consequentemente da sociedade”. Já Fernanda, espera que a entidade continue se renovando, se atualizando e buscando temas interessantes envolvendo o ser humano, as empresas e os RHs.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!