Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INTERNACIONAL: Trabalho a distância é estratégico para as organizações

A ABRH-SP recebeu em sua sede Jorge Llubere Azofeifa e Andrea Acuña Arias. Reconhecidos internacionalmente pelo empenho no desenvolvimento do trabalho a distância tanto em seu país, a Costa Rica, como em outras nações da América Latina, eles foram convidados pela Sobratt (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades) e a BSP (Business School São Paulo) para uma série de palestras e encontros em São Paulo.

Segundo Álvaro Mello, presidente da Sobratt, a Costa Rica se diferencia pela atenção que o assunto tem recebido do governo daquele país. Em 2008 foi criada a Comissão Nacional de Teletrabalho, diretamente ligada à presidência da república e coordenada por Jorge Llubere. Já Andrea Acuña é presidente do Centro Internacional para o Desenvolvimento do Teletrabalho, organização sem fins lucrativos que funciona como ponte entre interessados no acesso ao trabalho a distância e as fontes de emprego.

 

Na opinião dos dois especialistas, o teletrabalho é estratégico dentro das organizações, pois, se bem implantado e devidamente avaliado, economiza recursos, otimiza tempo, promove inclusão social e sustentabilidade, entre outras vantagens.  “O conceito de que trabalho é estar sentado no escritório não serve mais”, disse Andrea.

Llubere destacou que o impacto das tecnologias da informação e comunicação tem sido grande para os Recursos Humanos. “O RH tem que deixar antigos paradigmas e se posicionar como paladino da mudança de cultura. A aplicação de novas técnicas de trabalho implica em nova gestão humana”, afirmou.

Página Semanal da ABRH-SP 07 de Abril de 2013

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!