Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lançada 3ª Pesquisa sobre o Papel do RH na Gestão e Resolução de Conflitos

“Um conflito mal administrado é um dos maiores geradores de prejuízos desnecessários, tanto para as organizações quanto para os indivíduos que nelas trabalham”, afirma Marc Burbridge, um dos integrantes do grupo de estudos de gestão de conflitos da ABRH-SP e especialista no tema. A relevância do assunto já foi demonstrada em diversas pesquisas realizadas por grandes instituições.

Estima-se que as empresas poderiam reduzir os custos relacionados a conflitos em, no mínimo, 25%. Embora ainda se conheça pouco acerca dos custos efetivos dos conflitos no Brasil, há evidências para acreditar que, se forem bem gerenciados, podem melhorar significativamente o resultado da maioria das organizações, o que significaria para a sociedade brasileira uma poupança de bilhões de reais.

É possível afirmar que os custos gerados como resultado de um conflito interno em uma empresa podem ser presenteísmo, absenteísmo, tempo e oportunidade perdidos, desmotivação, decisões equivocadas, ações contra a empresa, perda de talentos, dentre outros.

Para entender como esse tema vem sendo tratado nas organizações, a ABRH-SP, através do Grupo de Estudos sobre o Papel do RH na Prevenção, Gestão e Resolução de Conflitos, está lançando a 3ª Pesquisa sobre o tema, que é objeto de estudos desde 2015.

A pesquisa tem como propósito compreender e medir como gestores de RH enxergam essa questão e qual é o papel do RH nesse processo. Serão convidadas a participar as empresas associadas à ABRH-SP.

A nova edição da pesquisa será respondida por meio de questionário online, que terá sua análise aprofundada com o uso de focus group e entrevistas de gestores de RH, em alguns casos. O relatório da 3ª Pesquisa será apresentado no final de 2019 em evento especial da ABRH-SP e estará disponível no website da entidade na aba “Pesquisas” junto com os relatórios das edições anteriores.

Fonte: O Estado de São Paulo, 16 de Junho de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!