Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Lições do esporte de alto rendimento para os executivos

dscn5230 O excesso de expectativa por resultados e o foco exagerado geram um estado interno que despotencializa as pessoas. Na Olimpíada realizada neste ano, no Rio de Janeiro, os atletas brasileiros que tiveram os melhores resultados foram justamente aqueles sobre os quais havia as menores expectativas. Foi com analogias como essa com o mundo do esporte de alto rendimento que o diretor da Legalas Aprendizagem e Educação Corporativa, Carlos Legal, apresentou a palestra “Lições Olímpicas para Liderança”, na última quinta, na sede da ABRH-SP. Legal explicou que o sofrimento inerente à perda é proporcional ao nível de expectativa que se tem com o objeto de desejo – ou seja, o apego aos resultados – e disse que é importante não ignorar que o alcance do resultado é probabilístico: “Não temos alcance sobre ele”. Entre nossos atletas olímpicos, Legal citou o ginasta Arthur Zanetti, dono de duas medalhas conquistadas nas Olimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro, como um exemplo pelos valores que demonstra. “Ele é modesto – não gosta de euforia –, é dedicado e perseverante, tem despojamento e gratidão pelos vínculos e usa a estratégia para conquistar os resultados.” Já o velocista jamaicano e multicampeão Usain Bolt foi lembrado como um exemplo de quem construiu o sucesso de uma maneira diferente, com muito carisma e felicidade no que faz. O palestrante também falou do tripé que leva à realização, composto por vontade firme e paixão; conhecimento (tanto o autoconhecimento como o conhecimento em si); e expectativa apropriada, que não gera ansiedade e tem foco na ação. “O segredo do atleta é focar na ação onde ele tem potência. O foco tem de estar no objetivo.” Diversidade intergeracional A programação de eventos continua na ABRH-SP. “A Experiência do LAB60+: A diversidade intergeracional como elemento-chave para organizações sustentáveis” será o tema da palestra que acontece no próximo dia 24, a partir das 14 horas, na sede da Associação. Empreendedor social e cofundador da Via Gutenberg, uma das empresas pioneiras em sustentabilidade do país, fundador e atual líder do movimento LAB60+, Sergio Serapião vai conduzir o evento. “Compartilharei minha experiência na construção e liderança de um ecossistema de longevidade, chamado LAB60+, que reúne empresas, ONGs, instituições acadêmicas, governo, assim como cidadãos comuns, na busca por compartilhamento de experiências, conexões e inspiração em diversos assuntos que tangenciam a longevidade”, antecipa Serapião. O evento é gratuito para associados da ABRH-SP. Não associados pagam R$ 100. Inscrições: www.abrhsp.org.br ou (11) 5505-0545  

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH há um ano, as palestras que participamos na ABRH tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!