Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Liderança com conexão

A conexão existente entre o cavaleiro e o cavalo em uma prova de hipismo, e todo o processo que envolve a preparação do animal até a hora H do salto, têm muito em comum com os processos de liderança no ambiente corporativo.  Essa foi a premissa de Flávia Oliveira Ramos, formada em executive coaching e life coaching pelo ICI (Integrated Coaching Institute), na palestra A Verdadeira Liderança Acontece com a Conexão, apresentada na sede da ABRH-SP, no dia 7 de novembro.

Flávia se baseou na sua larga experiência como amazona para traçar o paralelo entre homens e cavalos, e entre hipismo e ambiente corporativo. “O cavalo não é territorialista, tem uma natureza nômade; precisa estar em movimento para não morrer; tem boa memória, mas vive no presente; e sintoniza a frequência cardíaca com o cavaleiro na hora de saltar.”

Segundo Flávia, não existe comando e controle no hipismo: “Eu me conecto com o cavalo e dou a direção”. Por isso, o autoconhecimento é fundamental. Não à toa, se trata de um esporte dominado por sêniores, pois os cavaleiros ficam melhores com a idade. Ela destacou ainda as diferenças para o ambiente corporativo: o hipismo é um esporte em que homens e mulheres competem em igualdade e o seu concorrente é uma referência e faz de você um competidor melhor.

Fonte: O Estado de São Paulo, 17 de Novembro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!