Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Liderança com conexão

A conexão existente entre o cavaleiro e o cavalo em uma prova de hipismo, e todo o processo que envolve a preparação do animal até a hora H do salto, têm muito em comum com os processos de liderança no ambiente corporativo.  Essa foi a premissa de Flávia Oliveira Ramos, formada em executive coaching e life coaching pelo ICI (Integrated Coaching Institute), na palestra A Verdadeira Liderança Acontece com a Conexão, apresentada na sede da ABRH-SP, no dia 7 de novembro.

Flávia se baseou na sua larga experiência como amazona para traçar o paralelo entre homens e cavalos, e entre hipismo e ambiente corporativo. “O cavalo não é territorialista, tem uma natureza nômade; precisa estar em movimento para não morrer; tem boa memória, mas vive no presente; e sintoniza a frequência cardíaca com o cavaleiro na hora de saltar.”

Segundo Flávia, não existe comando e controle no hipismo: “Eu me conecto com o cavalo e dou a direção”. Por isso, o autoconhecimento é fundamental. Não à toa, se trata de um esporte dominado por sêniores, pois os cavaleiros ficam melhores com a idade. Ela destacou ainda as diferenças para o ambiente corporativo: o hipismo é um esporte em que homens e mulheres competem em igualdade e o seu concorrente é uma referência e faz de você um competidor melhor.

Fonte: O Estado de São Paulo, 17 de Novembro de 2019.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!