Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Liderança Feminina promove encontros

No início de abril, a consultoria Ernst & Young (EY) divulgou o Women Fast Forward, estudo que busca encontrar os melhores meios de promover a inserção das mulheres no ambiente corporativo de maneira rápida e eficaz. Por meio de entrevistas com líderes de 400 companhias ao redor do mundo, o levantamento concluiu que as empresas que apresentam melhores resultados econômicos, entre as analisadas, são aquelas que estão fazendo mais para encorajar a presença feminina, com carga horária flexível e programas de liderança voltados para esse público.

Em razão da sua importância, a questão tem sido exaustivamente debatida pela ABRH-SP por meio do Grupo de Liderança Feminina. Criado no ano passado e coordenado pelas quatro diretoras da entidade – Edna Bedani, Edna Goldoni, Lilian Guimarães e Luciana Carvas –, o grupo debate e desenvolve temas relacionados aos desafios das mulheres e à valorização do feminino e promove encontros periódicos para discuti-los.

Neste mês serão realizados dois deles. O primeiro acontece na tarde do próximo dia 13, no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista. O evento terá como tema Maximizando o Impacto das Mulheres nas Organizações

 e como convidadas Majo Martinez Campos, diretora executiva de RH da Atento no Brasil, e Maria Susana de Souza, vice-presidente de Recursos Humanos da RaiaDrogasil, que vão debater os desafios da mulher no mundo corporativo com a mediação de Maria José Tonelli, professora da EAESP/FGV.

 

A realização do encontro do Grupo de Liderança Feminina em São Paulo tem o patrocínio das empresas Dynargie, Hapvida Saúde, RHMed, Umanni e Thomé & Cucchi Sociedade de Advogados.

Já o encontro de Sorocaba está programado para a manhã do dia 21 de maio, no Hotel Fasano Boa Vista. O debate acontecerá em torno do tema Supermulheres: Os desafios de conciliar diferentes papéis. O evento tem o patrocínio das empresas A.P.O. Planos Odontológicos, Desafio Recursos Humanos e Santa Saúde. Ambos os encontros são exclusivos para convidados.

Mais informações: (11) 5505-0545 ou liderancafeminina@abrhsp.org.br

 

Fonte: O Estado de São Paulo 03/05/2015

 

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!