Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mentoria: recurso estratégico para integrar gerações

Vivemos em uma era singular, na qual a palavra mágica transformação, com todos os seus mais variados impactos, tanto em velocidade como em intensidade, tem sido uma das diretrizes gerais para mobilizar nossas ações, seja potencializando oportunidades, seja mitigando ameaças que o ambiente nos oferece.

Por meio de seus líderes, e com o apoio da área de Recursos Humanos, as empresas desenvolvem estratégias e programas para potencializar a melhor versão dos seus colaboradores como protagonistas dessas transformações, buscando maneiras ágeis e eficazes no aprimoramento de suas competências, com a atitude de aprender, desaprender e reaprender.

Nunca tivemos numa mesma janela de tempo, convivendo e atuando ativamente, tantas gerações. Do baby boomer ao alfa, todos buscando o seu espaço, com suas características e particularidades na forma de atuar.

Neste cenário, todas as gerações têm vivências a compartilhar e necessidades a serem atendidas. Ao olharmos com critério para as necessidades de cada geração, podemos utilizar a prática da mentoria como uma oportunidade de troca virtuosa.

De um lado, independentemente da geração, a figura do Mentor, que detém vivência, experiência e realizações, e do outro, o Mentorado, que busca referências, ideias e exemplos para tomar melhores decisões sobre a sua jornada de desenvolvimento num ambiente de relacionamento construído com base na confiança, empatia, abertura, curiosidade e sem julgamentos.

A mentoria é uma importante estratégia para fazer a ponte entre as incertezas e as ações conscientes dentro de um mundo em constante transformação.

Fonte: O Estado de São Paulo, 23 de Fevereiro de 2020.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!