Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MERCADO DE TRABALHO: Programa beneficia jovens com o primeiro emprego

Gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e desenvolvido com empresas públicas e privadas e entidades sem fins lucrativos, o programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho beneficiou mais de 163,6 mil jovens em todo o estado de São Paulo ao longo dos seus treze anos de atividade, completados no dia 27 de abril.

 

Instituído durante o governo Mario Covas pelo então secretário de Estado do Emprego, Walter Barelli – hoje conselheiro da ABRH-SP -, o programa “quebra”  a principal causa do desemprego juvenil que é a falta de experiência profissional. “Vale destacar que a escolaridade também é um fator preponderante e, quando aliada à falta de experiência, potencializa a dificuldade de inserção no mercado de trabalho”, resume o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

 

 

Na ABRH-SP

 

Os jovens também são alvo de ações específicas da ABRH-SP, que tem procurado incentivar o trabalho e a capacitação dos estudantes que buscam iniciar sua trajetória no mundo corporativo. A entidade promove todos os anos, em conjunto com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola e a Toledo & Associados, o prêmio Melhores Empresas para Estagiar, que reconhece os melhores programas de estágio do estado. Além disso, estudantes até 25 anos, de todos os cursos de graduação, podem se associar gratuitamente à ABRH-SP pelo período de um ano para usufruir os benefícios e a rede de contatos da entidade.

Fonte: ABRH-SP

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!