Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Modelos de liderança e inovação atraem jovens

Jovens se preocupam com modelos de liderança e capacidade de inovação das empresas

Além de apontar as empresas dos sonhos dos jovens, a pesquisa realizada anualmente pela Cia de Talentos, em conjunto com a Nextview People, identifica o que pensam os universitários e recém-formados sobre carreira, liderança e mercado de trabalho. Para falar dos resultados deste ano, a ABRH-SP convidou Adriana Chaves, sócia-diretora do Grupo DMRH, ao qual pertence a Cia de Talentos, para apresentar uma palestra na sua sede, na última quinta.

Embora a pesquisa seja realizada também em outros países da América do Sul e Central, Adriana comentou os dados levantados no Brasil, onde quase 68 mil jovens foram ouvidos, na sua maioria entre 21 e 24 anos (os dados mais completos do levantamento estão disponíveis no site www.ciadetalentos.com.br/esj).

Entre vários indicadores, um que chamou a atenção foi o desejo de 67% dos jovens de conquistar um cargo de liderança. O dado vem caindo ano a ano – em 2010, 87% tinham essa vontade de liderar. Uma explicação para a queda, de acordo com Adriana, é que um modelo de gestão horizontal mais eficiente vem ganhando força entre esse público. Ainda sobre liderança, 94% disseram que sairiam da empresa caso seus gestores não estivessem preparados para desenvolver pessoas.

“Outro dado que aparece bastante na pesquisa é o desejo do jovem de participar de projetos inovadores e desafiadores”, destacou Adriana. Quando perguntados sobre o que esperam da empresa, 84% responderam inovação em processos e produtos, e 71% espaço para poder experimentar e testar novas coisas e ideias.

Em tempo, pelo segundo ano consecutivo, o Google foi apontado como a Empresa dos Sonhos dos Jovens.

Case Edenred

A programação de eventos continua na sede com a realização em 18 de novembro, das 9 às 12 horas, da palestra Avaliação de Resultados x Desenvolvimento e Reconhecimento de Pessoas, que será conduzida por José Ricardo Amaro, diretor de RH da Edenred, empresa que é reconhecidamente uma referência nas práticas de gestão de pessoas.

O evento é gratuito para associados. Não associados pagam R$ 70.

Inscrições: (11) 5505-0545 ou [email protected]

 

Fonte: Jornal Estadão – 01/11/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!