Motivos para investir em programas de estágio

Os bons motivos para as empresas investirem em bem estruturados programas de estágio

Com o olhar privilegiado de quem trabalha no CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento da instituição, falou na última quinta, na sede da ABRH-SP, sobre o tema Programa de Estágio – Os desafios para a construção do futuro para uma plateia composta por profissionais de RH e jovens.

“Já passou o tempo em que o estagiário era inserido na organização somente para executar tarefas simples, sem grandes responsabilidades. O jovem de hoje não aceita mais isso. As empresas também mudaram bastante, tanto que estão cada vez mais exigentes com o perfil do estagiário”, lembrou Coppola.

Para ele, ha ainda uma defasagem muito grande entre o número de jovens que buscam uma oportunidade de estágio e o número de vagas oferecidas. “Atualmente, o CIEE mantém 500 mil jovens em programas de estágio em todo o país, sendo 120 mil no Estado de São Paulo, para um total de 1,7 milhão de universitários cadastrados ainda aguardando uma oportunidade”, ressaltou.

Segundo Coppola, são três os motivos para a empresa investir em um programa de estágio: troca de experiência da equipe com a ousadia e atualização de informações do estudante; investimento relativamente baixo, mas com valor agregado; e identificação e formação de talentos. “Já o jovem deve procurar uma vaga cada vez mais cedo para que tenha a oportunidade de conhecer a si mesmo e reconhecer seus talentos, qualidade e valores.”

 

Nos sonhos dos jovens

Ainda falando sobre as novas gerações, os resultados da edição 2015 da pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos e pela Nextview People, são tema do evento que a ABRH-SP promove em 29 de outubro, das 14 às 16h30, na sua sede.

Adriana Chaves, sócia-diretora do Grupo DMRH, ao qual pertence a Cia de Talentos, vai falar da manutenção do Google em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, e da surpreendente permanência da Petrobras e da Odebrecht em segundo e terceiro lugares, respectivamente, como no ano passado, a despeito da crise de imagem que têm vivido no cenário político. A pesquisa é realizada anualmente há 14 anos.

 

A participação no evento é gratuita para associados da ABRH-SP. Não associados pagam R$ 70.

Inscrições: (11) 5505-0545 ou eventos@abrhsp.org.br

 

Fonte: Jornal Estadão – 18/10/2015

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!