Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Noroeste Paulista pretende levar a ABRH-SP para toda a região

Desde o início deste ano, a Regional Ribeirão Preto da ABRH-SP teve seu nome alterado para Noroeste Paulista. O objetivo foi incluir nas atividades promovidas pela entidade profissionais de grandes empresas localizadas nas cidades importantes que cercam Ribeirão Preto a fim de proporcionar mais oportunidades de trocas e contribuir para o crescimento da comunidade de RH na região. Como resultado dessa mudança, a Regional já mantém Grupos de Estudos nas cidades de São José do Rio Preto e São Carlos.

“A ideia é ampliar a atuação da ABRH-SP para toda a região”, afirma Elaine Ribeiro da Silva, diretora geral da Noroeste Paulista. A Regional terá uma agenda cheia neste segundo semestre. “Além da continuidade dos Grupos de Estudos e temas em debates, teremos a realização de três visitas técnicas a grandes empresas da região e a promoção de palestras, cursos e workshops para proporcionar aos associados a oportunidade de conhecer as melhores práticas na área”, antecipa Elaine.

A Regional já planeja a realização de mais um GEP Brasil – Congresso de Gestão Estratégica de Pessoas para 2020 – o deste ano foi realizado em maio. O tema central do bem-sucedido evento promovido pela ABRH-SP, em parceria com a Corhos, ainda não está definido. Segundo Elaine, os organizadores vão acompanhar os desafios e tendências para a área ao longo de 2019 a fim de apresentar temas que possam contribuir com o momento atual das empresas.

Um dos temas que preocupam os profissionais de RH do Noroeste Paulista é o desemprego. “Embora no setor de serviços a região tenha apresentado um aumento na geração de empregos em relação a 2018, nos demais setores houve uma queda expressiva no primeiro trimestre”, lamenta a diretora. “Com equipes mais enxutas, o desafio do RH é promover ações para aumentar a produtividade e gerenciar o clima organizacional, que muitas vezes é afetado pela insegurança que este cenário traz para os trabalhadores.”

Formada em Psicologia com especialização em Desenvolvimento de Equipes e pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, Elaine está há sete anos na Santa Helena Indústria de Alimentos. Na empresa, ela teve a oportunidade de reestruturar a área de Desenvolvimento Organizacional, sendo responsável por Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Desempenho e Carreira, Cultura e Clima Organizacional, Comunicação Interna e Responsabilidade Social. Em 2018, assumiu também o acompanhamento da execução do Planejamento Estratégico da companhia.

Fonte: O Estado de São Paulo, 23 de Junho de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!