Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Notícias de Campinas e Baixada Santista

Fórum da Água em Campinas e palestra de encerramento das atividades do ano na Baixada Santista 

Realizado em 29 de outubro, na PUC Campinas, o Fórum da Água, organizado pela Regional Campinas da ABRH-SP em parceria com a consultoria Remunerar, teve como objetivo convidar empresas e profissionais para ampliar o entendimento e o debate sobre as alternativas para a atual crise hídrica.

 

“A pesquisa feita pela Remunerar mostrou quase uma infinidade de ações e melhorias implementadas por cerca de 330 empresas para o enfrentamento da escassez de água”, destacou Marcelo Samogin, sócio e diretor da consultoria. Especialista em climatologia, o professor Rubens Villela apresentou dados sobre os impactos da ação do homem e da atividade econômica que poluem o meio ambiente e aceleram o agravamento de eventos climáticos mais extremos, como chuvas torrenciais em determinadas regiões e estiagens prolongadas em outras.

 

Luciana Tagliollato Lopes, coordenadora de Meio Ambiente do grupo empresarial CRS de Jundiaí, demonstrou a experiência premiada da empresa no campo do reuso de água. Foram ações e melhorias de processos que resultaram numa significativa redução de 40% no consumo de água. Já o professor-doutor Luis Venturi fechou o debate defendendo que vivemos, sim, uma crise, mas de planejamento e gestão dos recursos hídricos. “Os períodos de escassez são historicamente cíclicos e temos que agir para que isso não nos afete de forma catastrófica. A escassez é somente uma evidência da falta de planejamento e falta de investimentos nessa área pelo poder público e outros agentes”, completou.

 

Comportamentos e resultados

 

A Regional Baixada Santista da ABRH-SP vai promover seu evento de encerramento das atividades do ano no próximo dia 18, a partir das 19 horas, no Auditório do Vistamar Premium Offices (Rua Alexandre Herculano, 197), em Santos.

 

Na programação, uma retrospectiva das realizações deste ano, incluindo o balanço das atividades dos Grupos de Estudos da região, e a apresentação da palestra gratuita Comportamentos geram resultados – Como obter excelência nos resultados da equipe?, que será comandada por Ana Lúcia Uechi, master practitioner em Programação Neurolinguística e integrante da equipe de treinamento de Desenvolvimento e Liderança (Litoral Paulista) do Inexh – Instituto Nacional de Excelência Humana.

 

Inscrições: (13) 3229-1935 ou regionalbaixadasantista@abrhsp.org.br

 Fonte: Jornal Estadão – 08/11/2015

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!