Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novas oportunidades em tempos de crise

Crise traz novas oportunidades de atuação para os profissionais de Recursos Humanos 

 

Valorização do RH: Os novos desafios na gestão de talentos foi o tema da palestra apresentada na quinta passada, na sede da ABRH-SP, pelo consultor de desenvolvimento humano Ricardo Barbosa, pesquisador e autor de artigos acadêmicos na área de Educação e Trabalho. O evento foi mais uma edição da modalidade Temas em Debate.

 

“Uma das principais consequências da crise é a perda de bons profissionais, seguida pela perda do conhecimento do negócio, que esses bons profissionais detinham, e, consequentemente, pela perda da competitividade da empresa”, resumiu Almir Cozzolino, presidente da consultoria Talent Group, que traçou um cenário para a apresentação de Barbosa.

“Fazer mais e melhor com menos é o conceito mais apropriado para esses momentos de crise. Para isso, porém, o RH precisa atuar, utilizando, por exemplo, testes de personalidade que enfatizem os pontos fortes para que o gestor saiba atribuir as tarefas e obter o melhor de cada pessoa”, explicou Barbosa. O teste de personalidade HumanGuide, que identifica o perfil motivacional considerando oito fatores preestabelecidos (Sensibilidade, Força, Qualidade, Exposição, Estrutura, Imaginação, Estabilidade e Contatos), foi o exemplo detalhado pelo palestrante.

 

Café com Reflexão

 

A agenda de eventos na sede da ABRH-SP continua em agosto com o Café com Reflexão (dia 27, das 9 às 12 horas). O encontro será conduzido pelo Brasilis Playback Theatre, consultoria especializada no uso do teatro de improviso – ferramenta que recria no palco histórias espontâneas da plateia – em treinamentos, workshops e oficinas, e como apoio para as áreas de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing.

O foco da apresentação será mostrar os desafios do dia a dia de uma empresa e como o teatro de improviso pode colaborar para trabalhar situações nas quais é preciso ampliar a comunicação, superar desafios, criar conexões e fortalecer laços já existentes.

Todas as palestras promovidas na sede são gratuitas para associados. O custo é de R$ 70 para não associados.

Inscrições: (11) 5505-0545 ou [email protected]

 

Fonte: Jornal Estadão – 16/08/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!