Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O esporte como metáfora

Psicóloga e especialista em coaching, Suzy Fleury apresentou na última quinta, na ABRH-SP, como utiliza a metodologia, com base em sua experiência de mais de 20 anos de atuação no mundo empresarial e esportivo, que inclui passagens pelos grandes clubes do país, Comitê Olímpico e Seleção Brasileira de Futebol.

Suzy mostrou os vários pontos em comum entre os esportes e os negócios. “O esporte é a metáfora perfeita para aprendizagens como trabalho em equipe, liderança, motivação, além de ensinar a lidar com resultados positivos ou negativos”, disse.

As empresas são, na verdade, grandes times que buscam resultados e precisam de estratégias para chegar a eles. Nesse sentido, o coaching tem o objetivo final de aumentar a capacidade de produzi-los. “Ao tomarmos consciência de onde estamos e mirar aonde queremos chegar, é hora de estabelecer estratégias para alcançar a meta. As ações que nos levam ao alvo trazem resultados, aprendizados e melhorias contínuas se fizermos ajustes estratégicos durante o percurso.”

Segundo Suzy, com o autoconhecimento, aumentamos a capacidade de enfrentar e resolver situações por meio da análise de alternativas, que, por sua vez, nos levam a escolhas, decisões e à implementação delas, com atitude mental positiva. Diante da dificuldade e da provocação, nos tornamos capazes de buscar a melhor maneira para enfrentá-las.

Página do Estado 01 de Julho

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!