Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Palestra na sede aborda comunicação eficiente

Palestra realizada na sede abordou os benefícios para os gestores de uma comunicação eficiente

Uma boa comunicação beneficia os gestores de diferentes formas: ajuda-os a identificar pontos de vista individualizados, colabora na construção do ponto de vista em comum, no estabelecimento da confiança e intimidade, e no engajamento da equipe. Essa foi uma das reflexões promovidas durante a palestra Comunicação Eficiente para Gestores, realizada na quinta passada, na sede da ABRH-SP, e apresentada por Kátia Gaspar, coach e trainer em Neurocoaching no Neuroleadership Group.

“A comunicação é uma parceria”, enfatizou Kátia. “Mas não adianta nada o gestor tentar fazer a melhor comunicação se o colaborador não estiver disposto a ouvi-lo.” Para ela, falar é uma necessidade, mas escutar é uma arte. A escuta ativa é feita quando a pessoa está presente naquele momento, quando ela busca uma conexão com o outro – a chamada empatia –, faz perguntas e tem assertividade, ou seja, escuta com foco.

Outro item importante da comunicação é o autoconhecimento, que auxilia bastante no entendimento das diferenças entre os indivíduos. De acordo com a palestrante, o MBTI, instrumento de identificação de características e preferências pessoais, desenvolvido nos anos 1940 por Katharine Cook Briggs e Isabel Briggs Myers com base nos trabalhos de Carl G. Jung sobre Tipos Psicológicos, pode ajudar bastante no autoconhecimento e no reconhecimento das diferenças de perfis, o que contribui para uma boa comunicação.

 

Resiliência

A próxima edição do Temas em Debate acontece no dia 30 de julho, na sede da ABRH-SP, a partir das 13h30, com a apresentação da palestra Resiliência e Mudanças Impactantes no Cenário de Trabalho, que será conduzida por Soraya Oliveira, coach formada pela Sociedade Brasileira de Resiliência – Sobrare.

“Em diferentes momentos o profissional que consegue desenvolver resiliência encontra facilidade em captar e aproveitar oportunidades de recuperação e, até mesmo, melhorias pessoais”, explica Soraya sobre o conteúdo da palestra.

O evento é gratuito para associados; não associados pagam R$ 70.

Inscrições: (11) 5505-0545 ou eventos@abrhsp.org.br

Fonte: Estadão – 19/07/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?