Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PESQUISA E TENDÊNCIAS: Estudo aponta os principais obstáculos ao desempenho

Realizada em maio deste ano pela MicroPower, a nova edição da pesquisa sobre a aplicação das melhores práticas de gestão de performance e a visão sobre os obstáculos ao desempenho teve seus resultados apresentados na última quarta, na ABRH-SP, pelo diretor da MicroPower Augusto Gaspar.

Os cinco principais obstáculos ao desempenho apontados pelos entrevistados da pesquisa foram: as pessoas estão ocupadas demais fazendo outras coisas (78%); as pessoas não acreditam no novo processo/atividade/tarefa (69%); as pessoas não sabem desempenhar apropriadamente (66%); não existem recursos humanos para desempenhar (61%); e as pessoas não sabem por que devem desempenhar ou realizar determinado trabalho (61%).

Já os obstáculos que menos ocorrem, segundo Gaspar, foram: o meio físico/as instalações não oferecem condições para o desempenho (23%) e as pessoas são punidas por desempenharem corretamente, ou seja, a percepção de que falta diferenciação entre quem trabalha bem ou não (28%).

Em relação às melhores práticas de gestão de desempenho houve a constatação de que as empresas de melhor performance aplicam um maior número de práticas. Entre as nove indicadas, destacam-se a inclusão de planos de desenvolvimento para o período de trabalho seguinte no processo de avaliação de performance, treinamento aos líderes para a condução de uma entrevista de avaliação de performance e o uso de feedback 360º para apoiar o processo de avaliação de performance.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!